Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Centro de Convivência do Idoso está com Projeto Viver Ativo

As aulas são ofertadas todos os dias da semana na parte da manhã e tarde


Centro de Convivência do Idoso está com Projeto Viver Ativo - Gente de Opinião

O Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), oferta exercícios funcionais todos os dias da semana para promover uma vida mais saudável aos seus usuários. A atividade física é desenvolvida pela equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), por meio do projeto “Viver Ativo”.

As aulas com exercícios funcionais ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, às 14h30, coordenadas pela fisioterapeuta Denise Noel. Nas terças e quintas-feiras é disponibilizada ‘hidroginástica’ em dois horários: pela manhã, às 8h30, e a tarde, às 16h30, com as professoras de Educação Física da Semes, Patrícia Lemos e Aline Tami.

As professoras destacam a importância do exercício físico para as pessoas da terceira idade como forma de promover o bem estar físico e mental. “È fundamental também para o fortalecimento do sistema muscular para evitar que o idoso caia com facilidade, se lesione ou frature alguma parte do corpo”, declarou Aline Tami.

Patrícia Lemos citou ainda que os exercícios funcionais ajudam o idoso na coordenação motora, na orientação espacial, flexibilidade, força e capacidade cardiorrespiratória.

Inscrições

Idosos que não são cadastrados no CCI, mas têm interesse em participar das atividades físicas, devem procurar o centro para fazer a inscrição. Endereço: Rua Amazonas, nº 6888, Bairro Tiradentes. Telefone 3901-3388.

Gente de OpiniãoDomingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Tratamento inédito para nanismo na região Norte é realizado com investimentos do governo de RO

Tratamento inédito para nanismo na região Norte é realizado com investimentos do governo de RO

Após seis meses de acompanhamento pós-cirúrgico, o governo de Rondônia, anuncia o sucesso do primeiro procedimento de alongamento ósseo para tratame

Governo de RO apresenta atualização sobre casos de Mpox em Porto Velho e reforça medidas preventivas

Governo de RO apresenta atualização sobre casos de Mpox em Porto Velho e reforça medidas preventivas

O governo de Rondônia informou, durante a coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (20), com a presença de representantes da Secretaria de E

Nota de Esclarecimento da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau)  sobre 4 casos de vírus Mpox

Nota de Esclarecimento da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) sobre 4 casos de vírus Mpox

A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) informa que há registro, até o momento, de seis ocorrências de notificações de infecção pelo vír

Foi confirmado em Porto Velho dois casos de Mpox, a varíola de macacos. - Atualização

Foi confirmado em Porto Velho dois casos de Mpox, a varíola de macacos. - Atualização

Porto Velho já registrou dois casos confirmado de Mpox (varíola dos macacos) e outros dois casos suspeitos em investigação, segundo informações repa

Gente de Opinião Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)