Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Carreata busca conscientizar população sobre autismo


 
Todo dia 2 de abril é lembrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Como não poderia deixar de ser, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Autismo – CMAEE Autismo, realiza uma série de atividades relacionadas à sensibilização da população quanto a atenção que deve ser dada a criança autista. As atividades culminam com uma carreata com participação de professores, pais e alunos do Centro de Autismo.

De acordo com a diretora do CMAEE Autismo, Marcia Pereira de Souza, uma pequena cerimônia interna, somente com os alunos do Centro, marcou o início das atividades.

Na quarta-feira, dia 30, a partir das 19 horas, o Centro realiza uma palestra com o tema “Autismo e Acomodações: Entender, Acreditar e Aceitar”, com a psicóloga Carine Kremer e participação de mães de crianças autistas.

Na quinta-feira, dia 31, a programação começa com uma sessão de cinema para os autistas no Cine Columbia, a partir das 15 horas. Às 17 hoas, de frente do Cine parte a carreata até a Praça do Cedel, no BNH, subindo pela Avenida Aracajú.

“Todos os anos fazemos essa mobilização para que a população não esqueça que são de gestos simples, como vestir azul e ir às ruas em nossa carreata é que podemos mudar nossa realidade. Há alguns anos começamos nossa luta pela criança autista e hoje somos muitos, muitas mãos trabalhando em prol do autismo não só em Ji-Paraná, em Rondônia, mas no Brasil e no mundo”, disse Marcia convidando a população para participar, mais uma vez, da carreata do Dia do Autismo.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia oferece atendimento por telemedicina para pacientes do SUS em Porto Velho

Governo de Rondônia oferece atendimento por telemedicina para pacientes do SUS em Porto Velho

Com o compromisso de garantir acesso digno e moderno à saúde, o governo de Rondônia lançou o projeto Telemedicina na Policlínica Oswaldo Cruz (POC),

Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto

Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto

O Hospital Estadual e Pronto Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência em Rondônia, prestou assistência a 23.635 pac

Fiscalização do TCE-RO em Porto Velho aponta avanços e falhas que afetam diretamente pacientes e profissionais de saúde

Fiscalização do TCE-RO em Porto Velho aponta avanços e falhas que afetam diretamente pacientes e profissionais de saúde

O que acontece dentro das unidades de saúde de Porto Velho afeta diretamente a vida de milhares de famílias. Por essa razão, o Tribunal de Contas do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)