Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Carnaval: UHE Jirau realiza campanha prevenção à saúde



Um Kit contendo preservativos e informações sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis chegará de uma forma diferente aos foliões que residem no distrito de Jaci Paraná, no próximo sábado, 5. A ação faz parte da campanha de carnaval, promovida pela Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau, que tem como tema, “Seu Corpo é Sua Casa. Previna-se!”.

A campanha objetiva a prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis (DST´s) e AIDS no período de carnaval e contará com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa). Durante a ação serão distribuídos 2.500 preservativos e panfletos educativos.

A campanha faz parte do Programa de Saúde Pública desenvolvido pela ESBR, que possui dentre seus objetivos, desenvolver ações que proponham a prevenção de doenças, junto às comunidades que residem tanto na área de influência direta, quanto indireta do empreendimento, como é o caso de Jaci-Paraná. “A tônica desta campanha é a prevenção para evitar o contágio de doenças sexualmente transmissíveis, principalmente o HIV, desse modo o folião pode aproveitar o carnaval de forma segura”, explica a coordenadora de Socioeconomia da ESBR, Sueli Biedacha.

Programação

A equipe que vai atuar na campanha sairá da concentração – no posto de Saúde - às 18 horas e fará a distribuição dos kits em bares, clubes, ruas e também em locais de grande circulação de pessoas, como a rodoviária.

Fonte: Comunica
 

Mais Sobre Saúde