Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

CARNAVAL: Madeira Energia lança campanha de combate a prostituição infantil



Abanadores, folhetos e preservativos masculinos serão distribuídos durante os dias de carnaval no Carnaleste e no desfile das escolas de samba. A ação faz parte da campanha da Madeira Energia S/A (MESA) que tem como foco o combate à prostituição infantil e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e a AIDS.  A MESA é a concessionária da construção e geração de energia da UHE Santo Antônio e tem como um de seus compromissos sociais o Programa de Saúde Pública, com uma série de ações para Educação em Saúde. CARNAVAL: Madeira Energia lança campanha de combate a prostituição infantil - Gente de Opinião

A coordenação da campanha é feita pelo biólogo Guilherme Abbad, da equipe de Saúde Pública, da diretoria de Sustentabilidade da MESA, para quem “O carnaval é uma época de alegria e diversão, mas tem que ser desfrutado com responsabilidade. As pessoas precisam se proteger contra as doenças sexualmente transmissíveis e, por isso, decidimos realizar essa campanha contra a AIDS. Além disso, a prostituição infantil infelizmente ainda ocorre em boa parte do país, inclusive em Porto Velho, nós, como empresa socialmente responsável, temos o dever de ajudar a conscientizar as pessoas a respeito do assunto”.

Mais de vinte jovens membros do Movimento Nacional dos Meninos e Meninas de Rua participam da campanha, que é a primeira ação de um trabalho maior que será desenvolvido a partir de março nas escolas e comunidades de diversos bairros de Porto Velho. O coordenador da Juventude, da prefeitura de Porto Velho, Samuel Pessoa, destaca que o número de casos pessoas infectadas com o HIV na Capital já é preocupante. “Os dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde mostram que já existem quase duas mil pessoas com o vírus da AIDS na nossa cidade, por isso é louvável que a MESA aproveite uma ocasião como essa do carnaval, para conscientizar as pessoas sobre esse problema”

Os kits serão distribuídos no domingo de carnaval em dois lugares, simultaneamente: No Carnaleste, com início da distribuição na Rua Rio de Janeiro com Rua Mamoré, a partir das 17 horas e durante o desfile das escolas de samba, com as equipes percorrendo o “sambódromo”, na Avenida Migrantes, a partir da Avenida Jorge Teixeira, desde às 18 horas.

Fontes: Guilherme Abbad/ MESA  – (069) 3218-1423 // 9271-0856
Samuel Pessoa / Coordenadoria Municipal da Juventude – (069) 3901-3009 / 9983-1337

Mais Sobre Saúde

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

A rede pública de Rondônia recebeu essa semana, seis respiradores pulmonares que passaram por manutenção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industr