Segunda-feira, 19 de maio de 2008 - 16h12
A Campanha de Vacinação do Idoso, que começou no dia 26 de abril, tinha como meta imunizar 80% dos idosos, uma proposta do próprio Ministério da Saúde, que realizou a campanha em todo o país, em parceria com as secretarias municipais de saúde.
Na capital, entre zona urbana e rural, são 17.030 idosos com mais de 60 anos, de acordo com dados de campanhas passadas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), até sexta-feira passada (16), quando encerrou a campanha, foram vacinados 14.658 idosos; a meta era vacinar cerca de 13.600. Na zona rural, a campanha ainda vai até dia 13 de junho.
Quem não conseguiu fazer a vacina durante o período de campanha, ainda tem duas alternativas: fazer a vacina na própria Semusa, na Avenida Calama, próximo à Câmara Municipal; outra alternativa é dirigida para idosos acamados. Basta que alguém ligue para a Semusa, através do telefone 3901-3194, e agende a visita dos técnicos que vão até a casa e aplicam a vacina.
Para a chefe da Divisão de Imunologia da Semusa, Goreth Marinho, a meta alcançada é o resultado de um trabalho de equipe realizado por todos os técnicos da secretaria. Com muito empenho e dedicação de todos os funcionários da Semusa, nós atingimos um número bem maior do que a meta prevista e realizamos o propósito da campanha que era de vacinar o maior número possível de idosos argumentou.
Fonte: Ascom
Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina
Com o objetivo de descentralizar os serviços e garantir atendimento digno, o governo de Rondônia fortalece a saúde especializada no estado, com a re
Atendimento pediátrico é assegurado pelo Samd impulsionado pelo governador Marcos Rocha
Pensando na saúde das crianças e na tranquilidade das famílias, o governador de Rondônia, Marcos Rocha determinou a retomada do atendimento pediátri
Hospital João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos em oito meses
Entre janeiro e agosto deste ano, o Hospital Estadual e Pronto-Socorro João Paulo II, em Porto Velho, prestou assistência a 23.635 pacientes, reafir
O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) realizou, na noite desta sexta-feira (12/9), fiscalizações em unidades de saúde de Ariquemes e Ji-Paraná.