Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Campanha de vacinação de idoso ultrapassa meta na Capital



A Campanha de Vacinação do Idoso, que começou no dia 26 de abril, tinha como meta imunizar 80% dos idosos, uma proposta do próprio Ministério da Saúde, que realizou a campanha em todo o país, em parceria com as secretarias municipais de saúde.

Na capital, entre zona urbana e rural, são 17.030 idosos com mais de 60 anos, de acordo com dados de campanhas passadas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), até sexta-feira passada (16), quando encerrou a campanha, foram vacinados 14.658 idosos; a meta era vacinar cerca de 13.600. Na zona rural, a campanha ainda vai até dia 13 de junho.

Quem não conseguiu fazer a vacina durante o período de campanha, ainda tem duas alternativas: fazer a vacina na própria Semusa, na Avenida Calama, próximo à Câmara Municipal; outra alternativa é dirigida para idosos acamados. Basta que alguém ligue para a Semusa, através do telefone 3901-3194, e agende a visita dos técnicos que vão até a casa e aplicam a vacina.

Para a chefe da Divisão de Imunologia da Semusa, Goreth Marinho, a meta alcançada é o resultado de um trabalho de equipe realizado por todos os técnicos da secretaria. “Com muito empenho e dedicação de todos os funcionários da Semusa, nós atingimos um número bem maior do que a meta prevista e realizamos o propósito da campanha que era de vacinar o maior número possível de idosos” argumentou.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Saúde