Domingo, 8 de julho de 2007 - 17h56
Ao todo, em 2008, o Estado disponibilizará 53 vagas em sete especialidades. O objetivo da administração Ivo Cassol é o aperfeiçoamento, profissional e científico, do médico e principalmente a melhoria da assistência à comunidade.
"O curso de residência médica foi implantado em 2006. No primeiro ano, foram oferecidas especializações em duas áreas. Em 2007 oferecemos seis especialidades. O trabalho está revolucionando o processo de ensino da medicina no Estado, pois contribui diretamente no processo de formação especializada e fixação de médicos em Rondônia", afirmou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde.
Ação pioneira do governo de Rondônia - O Estado oferece vagas em ortopedia, cirurgia geral, obstetrícia e ginecologia, clínica médica, infectologia e pediatria. As especializações são feitas em duas unidades públicas, no Hospital de Base Ary Pinheiro (HB) e no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron). Todos os cursos são aprovados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e pelo MEC.
Segundo o diretor do HB, Amado Rahhal (FOTO), neste ano, o Estado formará, os dois primeiros especialistas em cirurgia geral e em 2008 o curso de ginecologia e obstetrícia vai para o último período da residência (R3). "A ação pioneira do governo de Rondônia está dando resultado e estamos trabalhando para oferecer o melhor para os profissionais e população. Todos têm a ganhar".
Fonte: DECOM
Domingo, 7 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Saúde de Porto Velho vive nova realidade após ações de Léo Moraes
Há pouco mais de um ano, a saúde pública municipal de Porto Velho foi classificada pelo Ministério da Saúde como estando em situação crítica após um

Ação estratégica garante reposição de estoques e fortalece assistência hospitalar em Rondônia
Com o objetivo de garantir assistência adequada e fortalecer o abastecimento de medicamentos e insumos hospitalares, o governo de Rondônia realiza d

Pacientes atendidos na rede estadual de saúde de Rondônia podem ter a segurança e a continuidade da assistência comprometidas em razão da insuficiên

O Projeto Embaúba realizou mais uma edição de sucesso no último sábado, reunindo acadêmicos, professores e a comunidade em uma grande ação de extens
Domingo, 7 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)