Sexta-feira, 1 de abril de 2016 - 05h30
Em um mundo cheio de preconceitos, a inclusão de crianças autistas em escolas regulares ainda é um desafio. A fim de abrir os olhos da sociedade e auxiliar os educadores acerca do tema, a Planneta irá lançar neste sábado (2/4), Dia Mundial da Conscientização do Autismo, o documentário E aí, cadê o respeito?
Com a participação de autistas, familiares e profissionais especializados, o documentário visa conscientizar a população sobre a inclusão educacional de crianças com autismo e auxiliar na solução de eventuais dificuldades que as famílias possam encontrar, além de contribuir para reduzir o preconceito da sociedade.
“O autista nos mostra que, apesar de sua deficiência e limitações, é capaz de viver de forma inteligente e consciente, lutando pelos seus direitos e respeito. Todos nós somos diferentes uns dos outros e aprender a conviver e aceitar o próximo dentro de suas limitações já é uma forma de inclusão”, explica Natália Cortelli, psicopedagoga e analista de produtos educacionais na Vitae Brasil, que fez a direção do filme.
O documentário estará disponível no canal da Planneta no Youtube a partir do dia 02 de abril e tem duração de 54 minutos.
Fonte: Planneta/Vitae Brasil
Ex-Libris Comunicação Integrada
Cristina Freitas - cristina@libris.com.br
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Atendimento oncológico humanizado a importância do serviço - Clínica Plena Saúde e Hospital Central
Veja a entrevista:

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) recebeu, na última sexta-feira (24), novos equipamentos destinados à enfermaria oncol

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia
Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde (Sesau), coronel Jeferson Rocha, visitou os pacientes do mutirão de saúde que estão internados no Ho
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)