Quinta-feira, 5 de maio de 2016 - 17h43

Com o tema “A atuação do Tribunal de Contas na governança/gestão da saúde”, será realizada na amanhã, sexta-feira, às 20h30, no auditório do Tribunal de Justiça (TJ-RO), palestra do conselheiro do TCE-RO, Benedito Antônio Alves, dentro da programação do VI Encontro de Direito Médico, que busca debater assuntos relativos aos serviços de saúde em Rondônia.
Relator da área de saúde no âmbito estadual, o conselheiro Benedito considera o evento uma boa oportunidade para debater uma realidade que afeta significativamente as finanças públicas e está diretamente relacionada ao direito fundamental do cidadão por uma saúde pública de melhor qualidade.
Nesse sentido, serão abordadas ações desenvolvidas pelo TCE rondoniense, especialmente aquelas com foco na disseminação de boas práticas de gestão e governança pública, que visam permitir aos gestores aplicar corretamente os recursos na saúde e, ao mesmo tempo, atender outras demandas e obrigações constitucionais, decorrentes das demais funções de governo.
Além da apresentação do conselheiro Benedito Alves, o VI Encontro de Direito Médico, que será aberto às 14h, tem em sua programação palestras com o desembargador Isaias Fonseca Moraes, vice-presidente do TJ-RO, que abordará a “Organização Social na área de Saúde”; e com o presidente do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), Cleiton Bach, que falará sobre “Os direitos do médico sob a ótica do Código de Ética”.
Ao final acontece uma mesa de discussão que abordará o tema “A judicialização da Medicina”, com a participação dos três palestrantes, além da promotora de Justiça do Ministério Público de Rondônia, Rosângela Marsaro Protti, titular da Promotoria de Defesa da Saúde da Capital, e de um representante da Unimed-Rondônia.
O evento tem como público-alvo médicos, advogados, estudantes de medicina e de direito, mas é aberto ao público em geral. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos seguintes endereços eletrônicos: www.direitomedicorondonia.com e facebook.com/encontrodireitomedico.
Fonte: Ascom TCE-RO
Domingo, 18 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), entregou duas salas de procedimentos no Centro de Especialidades Médi

Rondônia avança no enfrentamento à malária ao implementar, entre 2024 e 2025, o uso da tafenoquina (medicamento inovador em dose única para tratar a

Com a estratégia de fortalecer o monitoramento das síndromes respiratórias, garantir detecção precoce e manter a capacidade de resposta do Sistema Ú

Diretoria do Ipam tranquiliza prestadores de serviços médico-hospitalares
A diretoria do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam), reuniu-se com a diretoria do Sindicato dos Es
Domingo, 18 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)