Quarta-feira, 18 de agosto de 2010 - 17h30
Já ouviu falar em Poolates ou Water Pilates?
O Pilates é uma técnica que trabalha o alongamento do corpo para melhorar a coordenação motora, postura e aumentar a flexibilidade dos músculos. As aulas são consideradas “artigos de luxo”, pois cada sessão custa um pouco mais do que a população em geral pode pagar.
Mas em Porto Velho, a somatória desta atividade com a piscina, ou seja, o Poolates ou Water Pilates, as aulas têm um baixo custo e acessível. Elas podem ser praticadas por qualquer pessoa, como nadadores, praticantes de Pilates, idosos, obesos, gestantes e pós-parto.
A garantia da segurança dos benefícios e melhor desempenho nas aulas é assegurada por uma professora capacitada. Roberta Pantoja de Lima é graduada em Fisioterapia e agora faz parte do grupo de profissionais com projetos inovadores no Supera Brasil. Por enquanto, a atividade oferecida no Supera Brasil tem como público alvo as mulheres. Elas devem levar maiô, calça legging, touca e toalha para a aula.
Na água a prática traz os benefícios do Pilates e usa a resistência do meio líquido para fortificar os músculos, e principalmente, evitar impacto nas articulações.
E além de tudo isso, na região norte o verão amazônico pede refresco com atividades aquáticas, e esta alia o bem estar com uma forma corporal definida, forte e equilibrada.
Ficou curioso sobre esta modalidade?
Ela ainda oferece os seguintes benefícios:
- Estabilidade e força no abdome;
- Diminui o stress e dores nas costas;
- Melhora o equilíbrio, consciência corporal e auto-estima;
- Eficaz na pós-reabilitação;
- E auxilia na interação entre pessoas.
Venha assistir uma aula e conhecer um pouco mais sobre o assunto. O Supera Brasil fica na Rua Jacy Paraná, 3616 – Nova Porto Velho. O Telefone é novo: 3225-9385. E o nosso site é www.superabrasil.com.br.
Confira a primeira aula de Poolates no Supera Brasil na TV, no nosso site www.superabrasil.com.br. Supera Brasil, aqui onde tudo começa!
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
13 de dezembro é dia de prevenção ao câncer em Cacoal
A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) realiza, no dia 13 de dezembro, a última campanha preventiva contra o câncer de 2025.

Acidentes domésticos causam mais de 120 mil internações por ano
Final de ano é sinônimo de família reunida. Quando as férias escolares se juntam ao recesso de final de ano, o resultado é mais gente dentro de casa

Dia Nacional do Doador de Sangue: Alero reforça importância da solidariedade para salvar vidas
O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado nesta segunda-feira (25), busca conscientizar a população sobre a importância desse gesto

Novembro Azul: USF Três Marias realizou ação com grupos de motociclistas
Em uma iniciativa voltada à conscientização masculina sobre a prevenção do câncer de próstata, a Unidade de Saúde da Família (USF) Três Marias realizo
Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)