Porto Velho (RO) sábado, 18 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Saúde

Atendimento da policlínica Hamilton Gondim será transferido a partir de segunda-feira


Devido a reforma da policlínica Hamilton Gondin, no Tancredo Neves, o pronto-atendimento dessa unidade de saúde será transferido a partir desta segunda-feira (27) até o dia 4 de dezembro para  a policlínica José Adelino, no  Bairro Ulisses Guimarães. Após o dia 4, o atendimento passa a ser realizado no novo prédio alugado pela Prefeitura, na Rua Salvador Dali, paralelo a Avenida Amazonas, próximo a Loja Maçônica, até que a reforma do prédio seja concluída.

Para não sobrecarregar os profissionais  que atendem na José Adelino, o secretário de Saúde, Sid Orleans está  fortalecendo o número de profissionais, transferindo médicos, enfermeiros,  técnicos e auxiliares de enfermagem para atenderem no Ulisses até 4 de dezembro, data prevista para a adequação  da estrutura do prédio alugado na Rua Salvador Dali.
 
Apesar da reforma do prédio da Hamilton Gondin ter iniciado  há cerca de 60 dias, a Semusa manteve o pronto-atendimento no local. Sid explicou que a partir de agora,como a reforma chegou a um estágio mais avançado, tornou-se inviável manter o atendimento no local. Ele pediu  paciência aos usuários pelos transtornos, acrescentando, porém, que  a reforma irá melhorar a qualidade dos serviços.
 
O trabalho de reforma da Hamilton Gondin, no Tancredo, deve ser concluído em março. Depois de concluída a obra, a policlínica  oferecerá  serviços de Raio x, eletrocardiograma, ultra-som e atendimento ambulatorial. Sid Explicou ainda que   a área onde ocorre o atendimento de urgência será estruturado melhor arquitetonicamente.
 

Mais Sobre Saúde

Coren-RO move ação judicial contra irregularidades no João Paulo

Coren-RO move ação judicial contra irregularidades no João Paulo

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) constatou inúmeras irregularidades em fiscalização de retorno realizada no Hospital e Pronto

Semusa disponibiliza 25 pontos de vacinação contra sarampo e pólio neste sábado

Semusa disponibiliza 25 pontos de vacinação contra sarampo e pólio neste sábado

Expectativa é imunizar 30 mil crianças de 1 a menores de 5 anos; vacinação atenderá somente essa faixa etária

Após perda de 3 milhões de clientes, cem planos de saúde fecham as portas

Após perda de 3 milhões de clientes, cem planos de saúde fecham as portas

Severamente afetados pela crise econômica e pela confusão gerencial que tomou conta da economia do país, mais de cem planos de saúde encerraram suas a