Porto Velho (RO) domingo, 19 de setembro de 2021
×
Gente de Opinião

Saúde

Atendimento da policlínica Hamilton Gondim será transferido a partir de segunda-feira


Devido a reforma da policlínica Hamilton Gondin, no Tancredo Neves, o pronto-atendimento dessa unidade de saúde será transferido a partir desta segunda-feira (27) até o dia 4 de dezembro para  a policlínica José Adelino, no  Bairro Ulisses Guimarães. Após o dia 4, o atendimento passa a ser realizado no novo prédio alugado pela Prefeitura, na Rua Salvador Dali, paralelo a Avenida Amazonas, próximo a Loja Maçônica, até que a reforma do prédio seja concluída.

Para não sobrecarregar os profissionais  que atendem na José Adelino, o secretário de Saúde, Sid Orleans está  fortalecendo o número de profissionais, transferindo médicos, enfermeiros,  técnicos e auxiliares de enfermagem para atenderem no Ulisses até 4 de dezembro, data prevista para a adequação  da estrutura do prédio alugado na Rua Salvador Dali.
 
Apesar da reforma do prédio da Hamilton Gondin ter iniciado  há cerca de 60 dias, a Semusa manteve o pronto-atendimento no local. Sid explicou que a partir de agora,como a reforma chegou a um estágio mais avançado, tornou-se inviável manter o atendimento no local. Ele pediu  paciência aos usuários pelos transtornos, acrescentando, porém, que  a reforma irá melhorar a qualidade dos serviços.
 
O trabalho de reforma da Hamilton Gondin, no Tancredo, deve ser concluído em março. Depois de concluída a obra, a policlínica  oferecerá  serviços de Raio x, eletrocardiograma, ultra-som e atendimento ambulatorial. Sid Explicou ainda que   a área onde ocorre o atendimento de urgência será estruturado melhor arquitetonicamente.
 

Mais Sobre Saúde

Coren Rondônia repudia demissão em massa de profissionais emergenciais do Estado

Coren Rondônia repudia demissão em massa de profissionais emergenciais do Estado

Os profissionais da Enfermagem estadual foram surpreendidos no final da tarde desta terça-feira (14) com a publicação de uma listagem com os nomes p