Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

ASSDACO reforça chamado para a campanha gratuita de prevenção ao câncer neste sábado, em Cacoal


ASSDACO reforça chamado para a campanha gratuita de prevenção ao câncer neste sábado, em Cacoal - Gente de Opinião

No próximo sábado, dia 13 de dezembro, a Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) realiza a última edição do ano das campanhas Comboni Rosa e Comboni Azul, desta vez em Cacoal.

Iniciativa gratuita voltada à prevenção e ao diagnóstico precoce dos cânceres de próstata e de mama, a ação acontece das 07h30 às 11h30, em dois locais distintos, mas ambos localizados no mesmo Complexo Hospitalar, na Av. Rosilene Xavier Transpadini, nº 2200. Na ASSDACO será oferecido o atendimento às mulheres e no Centro Oncológico e Hematológico de Cacoal serão realizados os exames masculinos.

A campanha contará com a presença de médico urologista, responsável pela realização do toque retal, e do Laboratório CID, que fará o exame de PSA. Para as mulheres, a triagem das mamas será conduzida por enfermeiras oncológicas. A iniciativa atende homens a partir de 45 anos e mulheres a partir de 40 anos.

A organização reforça algumas recomendações importantes para o público masculino: evitar comparecer de moto ou bicicleta e não ter relação sexual nas 48 horas que antecedem o exame. Todos os participantes devem levar documento pessoal de identificação e Cartão SUS.

“As campanhas Comboni Rosa e Comboni Azul tem como objetivo fortalecer a prevenção e incentivar o diagnóstico precoce, aumentando as chances de tratamento eficaz. A ação é realizada em conformidade com o Termo de Fomento nº 550/PGE-SESAU, que apoia iniciativas voltadas à promoção da saúde em Rondônia”, destaca a presidente da ASSDACO, Vera Travain Bianchini.

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Léo Moraes inaugura nova UPA e Porto Velho passa a contar com três unidades 24h

Léo Moraes inaugura nova UPA e Porto Velho passa a contar com três unidades 24h

O prefeito Léo Moraes inaugurou neste sábado (14) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Dr. José Adelino da Silva, no bairro Marcos Freire, na z

Porto Velho ganha reforço de 102 novos profissionais na rede municipal de saúde

Porto Velho ganha reforço de 102 novos profissionais na rede municipal de saúde

O fortalecimento da saúde de Porto Velho ganhou mais um avanço nesta quarta-feira (11), com a formalização da contratação de novos profissionais que p

Ação pelo Dia da Mulher soma mais de 700 atendimentos em Porto Velho

Ação pelo Dia da Mulher soma mais de 700 atendimentos em Porto Velho

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo (8), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sem

Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho

Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho

A vacina contra a influenza está disponível para toda a população de Porto Velho a partir desta segunda-feira, 2 de março, conforme as diretrizes do M

Gente de Opinião Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)