Quinta-feira, 2 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

ASSDACO agradece todo o apoio recebido em Chupinguaia


ASSDACO agradece todo o apoio recebido em Chupinguaia - Gente de Opinião

Mais uma vez, a população de Chupinguaia deu um show de receptividade à equipe da Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO). No dia 20 de julho, uma nova campanha preventiva ao câncer foi realizada no município. Ao todo, 127 homens e 109 mulheres realizaram os exames preventivos gratuitos contra os cânceres de próstata, de mama e de colo uterino no município. 

Além do carinho da população de Chupinguaia, o apoio das autoridades, das entidades públicas e de todos os parceiros tem sido essencial para o sucesso das campanhas Comboni Rosa e Comboni Azul. Todos os anos, por exemplo, a Associação Soldados do Bem realiza leilões solidários de gado, onde revertem o valor captado para a ASSDACO. No último leilão, realizado em setembro de 2023, foram arrecadados aproximadamente R$150 mil e um novo leilão já está marcado para o dia 15 de setembro de 2024. Outra contribuição que auxiliou nas campanhas preventivas deste ano foi um recurso no valor de R$30 mil repassado pela Prefeitura Municipal de Chupinguaia.  

ASSDACO agradece todo o apoio recebido em Chupinguaia - Gente de Opinião

“Essa é a missão da ASSDACO: somar forças em prol do próximo! Realizamos nossas campanhas preventivas de forma gratuita à população, porque contamos com o apoio de muitos parceiros que se solidarizam à esta causa. A campanha mais recente foi em Chupinguaia, no dia 20 de julho, e por isso enaltecemos aqui o nosso agradecimento aos Soldados do Bem e ao Município por todo o apoio”, agradeceu Vera Travain Bianchini, presidente da Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni. 

ASSDACO agradece todo o apoio recebido em Chupinguaia - Gente de Opinião

Coordenadora de eventos da ASSDACO, Aparecida Miranda (Cidinha) acompanha de perto as ações externas da Associação e mantém um contato próximo com as autoridades e toda a comunidade em geral. Para ela, o sentimento também é de gratidão. 

“O carinho que a gente recebe quando chegamos aos municípios, às comunidades, é incrível. Todos acreditam no trabalho da ASSDACO e por isso a gente sente que repassam esse carinho à nossa equipe de forma genuína. Isso aquece os nossos corações e nos fortalece para continuar a nossa jornada”, finalizou Cidinha.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Envelhecimento saudável: como a alimentação amazônica pode ajudar na saúde dos ossos

Envelhecimento saudável: como a alimentação amazônica pode ajudar na saúde dos ossos

Rondônia ocupa hoje o 2º lugar no ranking da região Norte em envelhecimento populacional, segundo o último Censo do IBGE. O estado já conta com 36,8

Fiscalização e transparência: TCE-RO ouve população e profissionais, destaca melhorias e problemas na saúde de Porto Velho

Fiscalização e transparência: TCE-RO ouve população e profissionais, destaca melhorias e problemas na saúde de Porto Velho

Neste domingo de fiscalização, 28 de setembro, a equipe do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) esteve em 4 unidades da rede pública de

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)