Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Anjos da Enfermagem seleciona novos voluntários em Rondônia


 
Em Porto Velho, projeto presta assistência às crianças vítimas do câncer

O Instituto Anjos da Enfermagem, em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (COREN-RO) e a Faculdade São Lucas, está selecionando em Porto Velho novos acadêmicos voluntários para o Programa Anjos da Enfermagem: Educação e Saúde através do Lúdico.

Conforme Edital, o Processo Seletivo foi aberto no último dia 13 e segue até 17 de outubro de 2009, sendo que as inscrições encerraram neste final de semana. Quatro fases irão selecionar oito titulares e oito suplentes, consistindo em: preenchimento do questionário; entrevista; apresentação artística; e os 16 finalistas participarão da Oficina Anjos da Enfermagem.

De acordo com a coordenadora estadual dos Anjos da Enfermagem no estado, Leide Macedo, as 25 fichas de inscrição que foram disponibilizadas se esgotaram no primeiro dia. “Devido à grande procura, oferecemos mais 25 inscrições para que mais candidatos pudessem participar”, informou.

Para concorrer às vagas, o voluntário deve ser maior de 18 anos, ter disponibilidade de 10 horas semanais para dedicação ao projeto, residir em Porto Velho, estar matriculado na Faculdade São Lucas, não pertencer a outros projetos sociais e estar cursando entre o 1° e 4° período.

Macedo revelou ainda que está em estudo a abertura de nova Seleção envolvendo outras Instituições de Ensino Superior que possuem o curso de Enfermagem na Capital.

O presidente do COREN-RO, o enfermeiro Francisco Carlos, destacou a importância da nova seleção de voluntários para que o projeto continue com a grande missão de ajudar as crianças vítimas de câncer. “O COREN-RO acredita no potencial que o programa tem de melhorar a vida desses pequenos pacientes, por isso é relevante que novos voluntários venham fazer parte desse trabalho que só tem a crescer no nosso estado”.

O Programa

Considerado o maior Projeto de responsabilidade social da Enfermagem brasileira, o “Anjos da Enfermagem: Educação e Saúde através do Lúdico” foi iniciado pela ong que leva o mesmo nome, na região do Cariri, sul do Ceará, e que pretende se expandir para todas as regiões norte, nordeste e centro-oeste.

A implantação do Núcleo Anjos da Enfermagem em Rondônia, que ocorreu em 04 de agosto de 2008, teve o apoio incondicional do COFEN, sob o comando do enfermeiro Manoel Carlos Neri, do presidente do COREN-RO, Francisco Carlos, da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (SESAU) e das Faculdades parceiras, FIMCA E São Lucas.

Durante este período, os Anjos desenvolvem na Capital um trabalho na Oncopediatria do Hospital de Base Ary Pinheiro, levando alegria e alento espiritual às crianças que sofrem com o câncer.

As atividades desenvolvidas pelo Núcleo rondoniense foram destaque no Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem – 12° CBCENF, ocorrido no período de 29 de setembro a 02 de outubro de 2009.

Fonte: Luiz Alexandre

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho entrega salas para pequenos procedimentos cirúrgicos no CEM Rafael Vaz e Silva

Prefeitura de Porto Velho entrega salas para pequenos procedimentos cirúrgicos no CEM Rafael Vaz e Silva

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), entregou duas salas de procedimentos no Centro de Especialidades Médi

Rondônia avança no controle da malária com tratamento eficaz em dose única, fortalecendo controle da transmissão no estado

Rondônia avança no controle da malária com tratamento eficaz em dose única, fortalecendo controle da transmissão no estado

Rondônia avança no enfrentamento à malária ao implementar, entre 2024 e 2025, o uso da tafenoquina (medicamento inovador em dose única para tratar a

Governo de RO mantém vacinação contra gripe e reforça que variante da Influenza A não altera sintomas

Governo de RO mantém vacinação contra gripe e reforça que variante da Influenza A não altera sintomas

Com a estratégia de fortalecer o monitoramento das síndromes respiratórias, garantir detecção precoce e manter a capacidade de resposta do Sistema Ú

Diretoria do Ipam tranquiliza prestadores de serviços médico-hospitalares

Diretoria do Ipam tranquiliza prestadores de serviços médico-hospitalares

A diretoria do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam), reuniu-se com a diretoria do Sindicato dos Es

Gente de Opinião Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)