Segunda-feira, 25 de setembro de 2017 - 15h48
O deputado Anderson do Singeperon (PV) requereu ao governo do Estado para que, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) sejam entregues informações acerca do estoque e fornecimento de insulina na Rede do Sistema Único de Saúde do Estado.
Segundo o parlamentar, foram recebidos questionamentos em seu gabinete quanto a distribuição do remédio. “A informação que nos foi passada foi a de que o fornecimento da medicação havia sido suspenso por falta de medicamento no estoque”.
O deputado requereu da Sesau a situação em que hoje se encontra o fornecimento da medicação, se houve suspensão no ano corrente e se há previsão organizada de compra para que não haja mais interrupções na distribuição, porque o medicamento é de extrema necessidade para os pacientes.
Ainda em documento, o deputado ressaltou que dados estatísticos da secretaria publicados há alguns meses afirmam que, mais de 300 pacientes são atendidos pelo Estado com o medicamento de forma gratuita pelo SUS. “Se isso realmente ocorre, queremos saber o porquê da falta da insulina e como a Sesau pretende resolver a questão”.
ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes
Foto: Ana Célia
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Atendimento oncológico humanizado a importância do serviço - Clínica Plena Saúde e Hospital Central
Veja a entrevista:

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) recebeu, na última sexta-feira (24), novos equipamentos destinados à enfermaria oncol

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia
Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde (Sesau), coronel Jeferson Rocha, visitou os pacientes do mutirão de saúde que estão internados no Ho
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)