Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Amamentação Coletiva: Cem mulheres alimentarão seus bebês em frente à Maternidade Municipal



A Maternidade Mãe Esperança fecha a Semana Nacional de Aleitamento Materno com uma grande ação. Neste sábado, às 10h, cem mamães estarão alimentando seus filhos com leite materno.

O ato coletivo, segundo a diretora da Maternidade Ida Peréa, é uma das melhores formas de chamar a atenção para a questão da importância da amamentação. “Amamentar é um benefício mútuo. A criança cresce mais saudável e a mãe terá menos chance de ter câncer de ovário e de mama, além de criar um vínculo maior com o bebê e por isso precisamos incentivar cada vez mais estas mamães para que amamentem pelo menos até os seis meses", explicou.

Ida explicou que amamentar até os 6 meses e ainda até os 2 anos de idade, não é uma missão fácil. “Existem muitos mitos e tabus como, por exemplo, a mãe que acha que seu leite é fraco, ou que vai ficar feia. Isto não existe. O leite materno contém todos os nutrientes necessários ao bebê, nas quantidades certas. Os bebês amamentados no peito são menos suscetíveis a algumas enfermidades, como a gastrenterite e outras infecções torácicas”, reforçou.

 Fonte: Meiry Santos / Foto Quintela

 

Mais Sobre Saúde