Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Alimentos com segurança e higiene


   
As grandes empresas que trabalham com alimentos são bem informadas e têm acesso a pesquisas e estatísticas elaboradas sobre o setor em que atuam. Os proprietários de pequenos negócios, principalmente os microempreendedores individuais, MEIs, conseguem superar essa ausência de informações quando observam como o consumidor se comporta e trabalham para atendê-lo em seus variados momentos de compra. Para garantir seu sucesso os MEIs sabem que é preciso estar atento às tendências de consumo e aos nichos de trabalho.

Com o objetivo de trazer aos MEI dados e informações sobre o segmento em que se incluem, além de estimular a discussão e troca de experiência no sentido de disseminar conhecimento e estratégias de afirmação e posicionamento no mercado, o Sebrae vai realizar o Seminário de Panificação – Os desafios dos Microempreendedores Individuais que atuam no segmento de alimentos e bebidas. Será no auditório do Sebrae, na Avenida Campos Sales, 3421, bairro Olaria em Porto Velho. No dia 4 de abril, terça-feira, será das 19 às 23h.

Após um coquetel de boas vindas, às 19h e do momento Sebrae, 19h30, a primeira parte da apresentação consistirá em mostrar os resultados de um estudo sintético do que a pesquisa de análise realizada no projeto de desenvolvimento do setor de panificação e confeitaria com atuação na qualidade, produtividade e sustentabilidade (Convênio ABIP/ITPC/Sebrae) com foco em identificar as demandas dos MEI de Alimentos e Bebidas.

Às 20h – Os Desafios do MEI, que atuam no segmento de alimentos e bebidas.

21h – Resultados do mapeamento e necessidades dos MEIs que atuam no segmento, com o consultor credenciado do Instituto Tecnológico de Alimentação, Panificação e Confeitaria.

22h – Talk Show – Buscando soluções de inovação e criatividade na panificação.

Das 19 às 23h – Exposição da vitrine de pães artesanais do Senai.

O evento é destinado aos profissionais da panificação que preferencialmente sejam microempreendedores individuais, MEIs.

Para receber orientações sobre gestão de empresas, você pode visitar um dos escritórios do Sebrae. Para mais informações, acesse o site do Sebrae ou entre em contato com a Central de Relacionamento pelo número 0800 570 0800 ou pelo WhatsApp 98130-5656.

Fonte:
Cristiano Borges Rodrigues

Gente de OpiniãoSábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com novos equipamentos, parte dos pacientes oncológicos não precisarão mais ficar internados para receber quimioterapia em Cacoal

Com novos equipamentos, parte dos pacientes oncológicos não precisarão mais ficar internados para receber quimioterapia em Cacoal

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) recebeu, na última sexta-feira (24), novos equipamentos destinados à enfermaria oncol

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia

Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde (Sesau), coronel Jeferson Rocha, visitou os pacientes do mutirão de saúde que estão internados no Ho

Gente de Opinião Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)