Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Aleitamento Materno


O diretor geral do Hospital de Base, Amado Rahhal, conclama a população feminina para doar leite materno no período de 27 agosto a três de setembro, durante a semana internacional de aleitamento materno.

O secretário de Saúde Milton Moreira, disse que o aleitamento materno, é um dos mais importantes programas de saúde preventiva na infância.

O titular da Sesau declarou ainda que a primeira dama Ivone Cassol e o governador Ivo Cassol, destacaram a importância do evento para a conscientização da população sobre o ato de doação de leite materno. A Assembléia Legislativa deverá inclusive realizara uma sessão especial no parlamento estadual para apoiar a Campanha.

A gerente do Banco de Leite, Socorro Almeida, disse que esse trabalho é de suma importância para manter viva as crianças que nascem na maternidade do HB, nos partos de alta complexidade e que as mães têm dificuldades de amamentar.

Amado Rahhal declarou ainda que a meta é diminuir o índice de crianças desnutridas na capital e garantir 100% de sobrevivência dos bebês que nascem na maternidade de alta complexidade que funciona no Hospital de Base.

Fonte: Decom

Mais Sobre Saúde

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

A rede pública de Rondônia recebeu essa semana, seis respiradores pulmonares que passaram por manutenção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industr