Terça-feira, 13 de novembro de 2007 - 14h19
O Dia Nacional e Mundial do Diabetes será comemorado, nesta quarta-feira (14), com ações de prevenção. As atividades, coordenadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), acontece, das 15h00 às 20h00, no Espaço Alternativo, em Porto Velho. O objetivo do trabalho é conscientizar a população, para atitudes preventivas de saúde. Os serviços serão oferecidos, sem nenhum custo, a todos que quiserem participar.
A data comemorativa de combate ao diabetes, escolhida pela Organização Mundial de Saúde, é um momento para todos trazerem o assunto ao debate. Cada vez mais precisamos, além do tratamento direto de pacientes, buscar formas de conscientizar a população para ações preventivas. E é exatamente esse o objetivo da administração Ivo Cassol, afirmou Milton Moreira, secretário da Sesau.
As ações preventivas envolverão atividades como: aferição de pressão arterial, verificação de índice de glicemia, orientação nutricional, triagem para atendimentos, atividades físicas, entrega de material educativo e encaminhamentos para unidades de referência. O evento conta com a parceria da Semusa, Sindur, Faculdade São Lucas e empresas privadas.
Atendimento direto e conscientização - Convidamos toda a população para participar do evento. Estaremos atendendo com tendas promocionais de saúde, que oferecerá orientações sobre prevenção do tabagismo, obesidade e saúde mental. Nossa meta, além de realizar o atendimento direto, é a conscientização e a multiplicação de informações sobre prevenção de doenças e os hábitos saudáveis, explicou Margareth Confort Lang, gerente de Programas Estratégicos de Saúde.
Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Porto Velho: UBS fecham no Ano-Novo; UPAs e policlínicas seguem abertas
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Porto Velho estarão fechadas nos dias 31 de dezembro e 1º d

ASSDACO encerra 2025 com recorde de ações preventivas contra o câncer no interior de Rondônia
O ano de 2025 marcou um avanço significativo na prevenção ao câncer em Rondônia, especialmente no interior do estado. Com sede em Cacoal, a Associaç

O auditório do Teatro Banzeiros ficou lotado nesta terça-feira (16) para presenciar um marco histórico para a saúde pública de Porto Velho: a solenida

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou nesta terça-feira (16), em Porto Velho (RO), o primeiro Centro de Clima e Saúde (CCSRO) do país com foc
Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)