Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Ações de prevenção a doenças no presídio feminino


 
O Governo de Rondônia, através do Centro de Educação Técnico Profissional na Área de Saúde (Cetas) realiza, nesta quarta-feira (26), a partir das 14h00, palestras no presídio feminino de Porto Velho. O trabalho envolverá atividades educativas para orientar as apenadas sobre ações de prevenção a doenças. O curso será ministrado por Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do centro de educação.

“As atividades abordarão assuntos como doenças sexualmente transmissíveis (DST) e Aids, orientações sobre planejamento familiar e direitos humanos, bem como sobre as demais atividades que compreendem as funções dos agentes comunitários de saúde. Inicialmente essas orientações serão dirigidas às apenadas do presídio feminino, mas posteriormente vão atingir outros segmentos comunitários”, explicou Nancy Freitas, diretora geral do Cetas.

As ações educacionais e preventivas realizadas no presídio tem como objetivo levar informação às internas quanto à prevenção a doenças e estimular o cuidado com a saúde. O trabalho de orientação e acompanhamento ainda possibilita a valorização da auto-estima das internas, pois estimula o cuidado pessoal e respeita a individualidade de cada uma.

Melhora dos serviços prestados à população - “A equipe do Cetas vem se empenhando cada vez mais para oferecer qualidade de serviços à população rondoniense, através dos cursos e capacitações que são oferecidos pelo centro. Com isso, melhoramos os serviços destinados à população, qualificando nosso pessoal e atendendo as determinações do governador Ivo Cassol, para ampliar a qualidade dos serviços em Saúde prestados pelo Estado”, declarou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde.

O Cetas é o órgão executor da política estadual de formação profissional em saúde e oferece educação técnica de nível médio. “O centro ainda mantém um intercambio técnico e científico com institutos brasileiros e internacionais, para a qualificação e melhora no sistema de atendimento”, destacou Nancy Freitas.
 
Fonte: A/I SESAU 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia realiza primeiro transplante ósseo da região Norte

Rondônia realiza primeiro transplante ósseo da região Norte

O primeiro transplante ósseo da região Norte foi realizado nesta quarta-feira (17), em Rondônia, no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, com objetivo

Prevenção da doença de Chagas é evidenciada em passeio ciclístico que reuniu mais de 600 pessoas, em Porto Velho

Prevenção da doença de Chagas é evidenciada em passeio ciclístico que reuniu mais de 600 pessoas, em Porto Velho

A 2ª edição do Passeio Ciclístico, promovido pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), em alusão ao Dia Mundial da Doença de Chagas, v

Primeiro transplante ósseo da região Norte acontece no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, nesta terça-feira (16)

Primeiro transplante ósseo da região Norte acontece no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, nesta terça-feira (16)

Com o objetivo de atender pacientes que estão na fila de espera por enxertos ósseos, para correções de falhas de consolidações por traumas, o Govern

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)