Segunda-feira, 8 de maio de 2017 - 15h09
Em 2017, a Associação Casa Família Rosetta completa 25 anos e, aproveitando esse momento histórico e o conhecimento adquirido no período, a Instituição promove, nos dias 09 e 10 de maio, o I Congresso Sobre Paralisia Cerebral: A Intervenção Multidisciplinar, o evento acontece no auditório da instituição que fica na rua, Marechal Deodoro Nº 1213, bairro Areal centro na capital rondoniense.
A paralisia cerebral descreve um grupo de desordens permanentes do desenvolvimento do movimento e postura atribuído a um distúrbio não progressivo que ocorre durante o desenvolvimento do cérebro fetal ou infantil, podendo contribuir para limitações no perfil de Funcionalidade da pessoa. O cuidado da criança com paralisia cerebral e de sua família, representa um aspecto crucial do processo de reabilitação.
Para abordar este tema, a Casa Rosetta recebe durante os dias do Congresso, o Dr. Adriano Ferrari que é Médico especialista em Neurologia, membro da Sociedade Italiana de Neurologia, membro fundador do grupo Italiano para o estudo da paralisia cerebral infantil. O Dr. Abordará o tema Reabilitação, Neurociências e os Neurônios espelhos e participará da roda de conversa.
A Associação Casa Família Rosetta, considera a educação continuada como prática necessária para o desenvolvimento profissional, tendo como papel melhorar e atualizar a capacidade do indivíduo, face ás suas necessidades e da instituição em que trabalha.
É necessário ter em consideração os aspectos psicológicos e sociais para construir uma relação equilibrada através de uma correta postura comunicativa. A reabilitação neuropsicomotora representa uma oportunidade concreta para a criança ter contato com suas capacidades, de experimentar o uso intencional dos movimentos, de tornar-se consciente de seus recursos, assim como de seus limites junto com a família e a comunidade.
Fundador
Durante toda a programação de comemoração aos 25 anos da Associação Casa Família Rosetta no Brasil, o Presidente Fundador, Padre Vincenzo Sorce estará em Porto Velho bem com em Ouro Preto no Centro de Reabilitação Química, para acompanhar as palestras e palestrar nos encontros e congressos que acontecerem.
A Associação Casa Família Rosetta fundada na década de ‘80 pelo Padre Vincenzo Sorce, na Sicília-Itália, reúne inúmeros serviços destinados a pessoas com deficiências neurológicas através do Centro de Reabilitação Paulo VI. Presente há 25 anos no Brasil defende uma cultura de aprendizagem continua, porque acredita que o conhecimento é um vetor de transformação e empoderamento.
Fonte: Leandro Morais
Governo de Rondônia amplia repasses à saúde municipal e fortalece atendimento nos municípios
Entre 2019 e 2024, o governo de Rondônia aumentou os repasses financeiros aos 52 municípios do estado. Em 2019, o total transferido foi de R$ 7.367.
Governador Marcos Rocha avança com recursos aplicados diretamente nas ações de saúde dos municípios
Os 52 municípios de Rondônia receberam em 2024 mais de R$ 142.7 milhões do governo de Rondônia para aplicar na saúde. Um aumento de 1.837,34%, em co
Com objetivo de melhorar a qualidade, agilidade e eficiência do trabalho nos atendimentos dos serviços de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, por meio
Nota de Esclarecimento da Sesau sobre um sinistro ocorrido no HB
A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) informa que, na noite desta quarta-feira (14/05), foi registrado um sinistro envolvendo uma das