Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

3ª edição do Projeto Voluntariar abre 152 vagas para a Secretaria de Estado da Saúde


 A 3ª edição do projeto Voluntariar visa captar profissionais para o serviço voluntário,  cumprindo uma carga horária de 6 horas por dia - Gente de Opinião
A 3ª edição do projeto Voluntariar visa captar profissionais para o serviço voluntário, cumprindo uma carga horária de 6 horas por dia

Para ampliar os serviços e ofertar experiência especializada na área de profissionais, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) abriu o Edital Nº 54/2024/SESAU-NRS do Processo Seletivo Recrutamento e Seleção de Prestadores de Serviço Voluntário no projeto Voluntariar, com 152 vagas para várias especialidades, distribuídas nos municípios de Cacoal, Buritis, Extrema, Ji-Paraná, Vilhena, Rolim de Moura, Ariquemes e Porto Velho.

O período de inscrições vai do dia 4 a 6 de novembro e os profissionais podem acessar o link https://seleciona.sesau.ro.gov.br/Home/VagasVoluntariar para mais informações de especialidades e inscrições.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, o projeto Voluntariar tem sido uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos. “Esse trabalho conjunto entre a administração pública e os voluntários gerou resultados muito positivos e abriu novas oportunidades para os participantes. O projeto impulsiona o fortalecimento do sistema de saúde de Rondônia e traz benefícios reais para a população,” pontuou.

Para o governador Marcos Rocha, o projeto Voluntariar representa um compromisso sólido com a cidadania e o aprimoramento do serviço público, criando oportunidades para que cada profissional viva experiências enriquecedoras em suas áreas de especialização. Essa iniciativa fortalece o engajamento social e valoriza o papel dos voluntários como agentes de transformação na administração pública.

PROJETO VOLUNTARIAR

A 3ª edição do projeto Voluntariar visa captar profissionais para o serviço voluntário,  cumprindo uma carga horária de 6 horas por dia, em uma jornada de 30 horas semanais. Os voluntários serão reembolsados por despesas com transporte e alimentação, no valor de R$ 68 por dia efetivamente trabalhado.

O serviço voluntário será realizado de forma espontânea, com duração inicial de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, sem estabelecer vínculos funcionais ou obrigações trabalhistas, previdenciárias ou similares.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte aeromédico do governo de Rondônia ajuda a salvar vidas de pacientes graves

Transporte aeromédico do governo de Rondônia ajuda a salvar vidas de pacientes graves

O governo de Rondônia intensifica frentes de trabalho para salvar vidas, através do transporte aeromédico de pacientes graves e de órgãos para trans

Gestão Marcos Rocha realiza obra de ampliação do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé

Gestão Marcos Rocha realiza obra de ampliação do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé

Em São Francisco do Guaporé, a ampliação do Hospital Regional com um novo bloco para pronto-socorro e ambulatórios representa um avanço na oferta de

Domingo de fiscalização do TCE revela falhas estruturais e operacionais graves em unidades de saúde de Porto Velho

Domingo de fiscalização do TCE revela falhas estruturais e operacionais graves em unidades de saúde de Porto Velho

Uma nova rodada de fiscalizações foi realizada neste domingo (7/6), pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), em unidades de saúde est

Avanços na Saúde: governador Marcos Rocha entrega UTI e amplia serviços no Hospital de Guajará-Mirim

Avanços na Saúde: governador Marcos Rocha entrega UTI e amplia serviços no Hospital de Guajará-Mirim

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, inaugurou neste sábado (5) três novos serviços no Hospital Regional de Guajará-Mirim, Dr. Júlio Perez Antelo

Gente de Opinião Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)