Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

23 de novembro é dia de prevenção ao câncer em Cacoal



23 de novembro é dia de prevenção ao câncer em Cacoal - Gente de Opinião

Mais uma vez a Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) realiza uma grande campanha de prevenção ao câncer, desta vez em Cacoal. No dia 23 de novembro, entre às 7h30 e 11h30, as campanhas Comboni Rosa e Comboni Azul, para mulheres e homens, acontece no Centro Oncológico e Hematológico de Cacoal.

Mulheres, a partir dos 40 anos de idade, poderão fazer o exame preventivo das mamas e mulheres com idades entre 25 e 64 anos poderão também fazer o exame preventivo do colo do útero. Já os homens, com idades a partir dos 45 anos, terão acesso ao exame preventivo ao câncer de próstata. Todos os exames serão realizados de forma gratuita. Vale destacar que é necessário portar documentos pessoais e o Cartão SUS no dia da campanha.

“Mais uma vez a ASSDACO realiza as Campanhas Comboni Rosa e Comboni Azul e queremos agradecer aos parceiros, ao Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, responsável pelos exames preventivos de colo uterino e ao Laboratório CID, que irá realizar os exames de PSA. Também agradecemos toda a equipe de profissionais, médicos, enfermeiros oncológicos e equipe administrativa, que se dedicam com tanto afinco”, agradeceu a presidente da ASSDACO, Vera Travain Bianchini. 

Obras a todo vapor

Desde que foi lançada a pedra fundamental do Centro de Diagnóstico da ASSDACO, as obras não param e seguem em ritmo acelerado. A obra está avaliada em R$ 5 milhões e os recursos foram assegurados por meio de emenda coletiva de 20 deputados estaduais, liderada por Cirone Deiró.

As obras do Centro de Diagnóstico estão sendo executadas pela Construtora Aripuanã e devem ser concluídas no prazo de até 12 meses. O empreendimento terá 928,52m2 de área construída e funcionará no local onde hoje é o estacionamento do hospital.

No Centro de Diagnóstico da ASSDACO serão oferecidos serviços de ressonância magnética, tomografia computadorizada, endoscopia, colonoscopia, mamografia, densitometria e ultrassonografia. Nas mesmas instalações haverá ainda consultórios médicos, laboratório, sala de fisioterapia e outros departamentos.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com novos equipamentos, parte dos pacientes oncológicos não precisarão mais ficar internados para receber quimioterapia em Cacoal

Com novos equipamentos, parte dos pacientes oncológicos não precisarão mais ficar internados para receber quimioterapia em Cacoal

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) recebeu, na última sexta-feira (24), novos equipamentos destinados à enfermaria oncol

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia

Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde (Sesau), coronel Jeferson Rocha, visitou os pacientes do mutirão de saúde que estão internados no Ho

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)