Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

22 anos do Hospital de Guarnição é tema de palestra no Cremero


 
O Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) sediou, na manhã da última sexta-feira, o 1o Ciclo de Palestras alusivo aos 22 anos de criação do Hospital de Guarnição de Porto Velho, que, além de oficiais militares e médicos, contou com a participação dos acadêmicos de medicina da capital.

O ciclo de palestras, segundo o tenente coronel médico Helvio Luiz do Amaral, é uma forma de resgatar alguns conhecimentos da medicina e promover interação entre as diferentes áreas médicas. “É uma forma de interagir também com os acadêmicos, mostrando como funciona o Hospital de Guarnição”, diz.

As palestras foram proferidas pelos tenente-coronel Luiz Antônio de Azevedo Accioly; major-médico Cid Olavo Scarpa Vasconcellos; major-médico Ivan Gregório Ivankovics; e dos médicos Carlos Alexandre Garção Ramagem. 

Dentre as autoridades presentes na solenidade, estavam representantes do Exército, Marinha, Aeronáutica e da Polícia Militar. Comporam a mesa o General de Brigada Luiz Alberto, comandante da 17a Brigada de Infantaria de Selva e Guarnição; o tenente-coronel Hélvio Luiz do Amaral, diretor do Hospital de Guarnição de Porto Velho; capitão PM Marrielli – representando a comandante da Polícia Militar, coronel PM Angelina dos Santos Ramires; a presidente do Cremero, médica Inês Motta.

Fonte: Ascom/Cremero

Gente de OpiniãoTerça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Do emagrecimento ao risco à saúde: a polêmica das ‘canetas emagrecedoras’

Do emagrecimento ao risco à saúde: a polêmica das ‘canetas emagrecedoras’

s canetas emagrecedoras, como ficaram popularmente conhecidos os medicamentos injetáveis originalmente desenvolvidos para o tratamento do diabetes,

13 de dezembro é dia de prevenção ao câncer em Cacoal

13 de dezembro é dia de prevenção ao câncer em Cacoal

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) realiza, no dia 13 de dezembro, a última campanha preventiva contra o câncer de 2025.

Acidentes domésticos causam mais de 120 mil internações por ano

Acidentes domésticos causam mais de 120 mil internações por ano

Final de ano é sinônimo de família reunida. Quando as férias escolares se juntam ao recesso de final de ano, o resultado é mais gente dentro de casa

Dia Nacional do Doador de Sangue: Alero reforça importância da solidariedade para salvar vidas

Dia Nacional do Doador de Sangue: Alero reforça importância da solidariedade para salvar vidas

O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado nesta segunda-feira (25), busca conscientizar a população sobre a importância desse gesto

Gente de Opinião Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)