Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

22 anos do Hospital de Guarnição é tema de palestra no Cremero


 
O Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) sediou, na manhã da última sexta-feira, o 1o Ciclo de Palestras alusivo aos 22 anos de criação do Hospital de Guarnição de Porto Velho, que, além de oficiais militares e médicos, contou com a participação dos acadêmicos de medicina da capital.

O ciclo de palestras, segundo o tenente coronel médico Helvio Luiz do Amaral, é uma forma de resgatar alguns conhecimentos da medicina e promover interação entre as diferentes áreas médicas. “É uma forma de interagir também com os acadêmicos, mostrando como funciona o Hospital de Guarnição”, diz.

As palestras foram proferidas pelos tenente-coronel Luiz Antônio de Azevedo Accioly; major-médico Cid Olavo Scarpa Vasconcellos; major-médico Ivan Gregório Ivankovics; e dos médicos Carlos Alexandre Garção Ramagem. 

Dentre as autoridades presentes na solenidade, estavam representantes do Exército, Marinha, Aeronáutica e da Polícia Militar. Comporam a mesa o General de Brigada Luiz Alberto, comandante da 17a Brigada de Infantaria de Selva e Guarnição; o tenente-coronel Hélvio Luiz do Amaral, diretor do Hospital de Guarnição de Porto Velho; capitão PM Marrielli – representando a comandante da Polícia Militar, coronel PM Angelina dos Santos Ramires; a presidente do Cremero, médica Inês Motta.

Fonte: Ascom/Cremero

Mais Sobre Saúde

Em reunião na Assembleia Legislativa, servidores da Saúde voltam a cobrar envio do PCCR

Em reunião na Assembleia Legislativa, servidores da Saúde voltam a cobrar envio do PCCR

A Comissão de Saúde e Previdência e Assistência Social (CSPS) da Assembleia Legislativa, realizou na manhã desta terça-feira (29), no plenarinho 01,

Cirurgia de seu Pedro está prestes a acontecer

Cirurgia de seu Pedro está prestes a acontecer

Veja a reportagem:Clique e vaja mais: Médicos do Prontocordis oferecem tratamento cirúrgico a auxiliar de serviços gerais