Quarta-feira, 21 de outubro de 2020 - 16h03

Rock Creek Regional Park (Lake Needwood) é um dos muitos parques disponíveis para os residentes do Condado de Montgomery County, localizado na Great área da cidade de Washington DC
Entre as opções oferecidas o visitante pode passear de barco, realizar pícnic, passear de bicicleta, praticar hiker, golf e arco e flecha num ambiente limpo, bem cuidado e sobretudo seguro para racionais e irracionais. Curioso é que os cidadãos também podem fazer doações para a ajudar na manutenção assegurando o direito de instalar um banco com uma placada homenageando um parente ou amigo falecido.
O visual de uma cidade, seu paisagismo e infra-estrutura permitem aferir o grau de civilidade de seus habitantes sobretudo, o comprometimento das autoridades com a aplicação correta e honesta dos recursos públicos.
Quando os níveis de corrupção são baixos e a consciência cívica prioriza o bem comum a população recebe o justo e merecido retorno dos seus impostos.
Mas num país onde a lei permite que o filho de uma autoridade corrupta flagrada com dinheiro na cueca substitua o pai no poleiro, fica difícil ser otimista quanto a possibilidade real de mudanças positivas.
Até quando criminosos e mutreteiros rotulados de autoridades irão impor ao povo brasileiro tamanho escárnio, constrangimento e opressão maquiada com rótulos ideológicos fisiológicos?
Veja a galeria com lindas fotos:
Galeria de Imagens
* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Carta ao governo dos Estados Unidos
Reciprocidade Diplomática entre Brasil e Estados Unidos Autor: Samuel Sales (Saraiva) Local: Washington DC – Estados Unidos Data: 18 de março de 202

Entre Dois Rios, Diferentes Realidades
Às vezes, uma simples fotografia revela mais sobre a história humana do que muitos tratados de economia ou política.Em uma viagem a Santarém, cidade

Retrocesso civilizatório: origens e perpetuação do ciclo
“Uma civilização raramente colapsa de forma repentina. Antes disso, ela costuma deteriorar-se silenciosamente nas ideias que deposita na mente de su

EUA: Armas Nucleares “Menores”
Entre a lógica da dissuasão estratégica e o dilema permanente da civilização. O paradoxo nuclear da era moderna: a tentativa de preservar a paz atra
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)