Domingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rondônia

Coordenador da Receita Estadual adere ao movimento do Fisco e pede exoneração


Coordenador da Receita Estadual adere ao movimento do Fisco e pede exoneração - Gente de Opinião

O Coordenador da Receita na Secretaria de Finanças de Rondônia, Antonio Carlos Alencar do Nascimento, em solidariedade aos gestores do Fisco, protocolou no Sistema Eletrônico de Informações do Governo seu pedido de exoneração. Com isso, já somam mais de 50 servidores que, insatisfeitos com a forma que vinham sendo tratados pelo atual Governo, entregaram seus cargos de confiança.

 

Há anos o grupo do Fisco de Rondônia vem buscando implementar projetos que melhorem o sistema de arrecadação do Estado, com modernização e transparência nas informações, sem prejudicar os setores produtivos. Quando a equipe de trabalho assumiu a Administração Tributária juntamente com o atual Governo, há quase dois anos, o grupo vinha desenvolvendo um novo conceito de administração tributária, com efeitos positivos de aceitação em toda a classe dos servidores que integram o grupo Tributação, Arrecadação e Fiscalização – TAF, tendo grande receptividade por parte dos setores produtivos e com expressivos resultados econômicos e políticos para todo o Estado de Rondônia.

 

Mas o reconhecimento de trabalho não foi recíproco e, após diversas conversas e reuniões entre o Governo e os servidores do Fisco rondoniense, ficou evidente a falta de compromisso do Governo com a categoria. Com isso, Gerentes, Delegados, Chefes de Agência de Renda e Postos Fiscais pediram exoneração dos cargos de confiança nesta semana.

 

O Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia (Sindafisco) e Sindicato dos Técnicos Tributários de Rondônia (Sintec) parabenizam esses servidores e declaram seu apoio incondicional a todos, que neste momento de luta, buscando reconhecimento do trabalho da categoria e comprometimento do Governo com os projetos do Fisco, mostraram a união da classe. Reforçando que continuam na luta contra o descaso com os servidores.

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente do Sebrae Nacional participa de reunião com conselheiros e colaboradores em Rondônia

Presidente do Sebrae Nacional participa de reunião com conselheiros e colaboradores em Rondônia

Em solenidade realizada nesta quinta-feira (4) com dirigentes, conselheiros e colaboradores do Sebrae em Rondônia, o presidente nacional da institui

Governador Marcos Rocha inaugura nova unidade da Ciretran em Guajará-Mirim

Governador Marcos Rocha inaugura nova unidade da Ciretran em Guajará-Mirim

A cidade de Guajará-Mirim recebeu nesta segunda-feira (1º/9), a nova unidade da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), inaugurada pelo gover

Incra amplia em Rondônia o 'Terra Cidadã', programa que leva mais de 50 serviços ao campo em parceria com prefeituras

Incra amplia em Rondônia o 'Terra Cidadã', programa que leva mais de 50 serviços ao campo em parceria com prefeituras

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) deu um passo importante na implementação do programa Terra Cidadã em Rondônia. Nesta q

Rovema Barter: Grupo Rovema inova no setor agropecuário com troca de grãos por veículos Mitsubishi

Rovema Barter: Grupo Rovema inova no setor agropecuário com troca de grãos por veículos Mitsubishi

Durante a apresentação da All New Triton para a imprensa e convidados, o Grupo Rovema, uma das principais referências no setor de agronegócio do Est

Gente de Opinião Domingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)