Sexta-feira, 13 de setembro de 2019 - 11h09

O projeto da nova Lei dos Precatórios foi apresentado (11/09) na Assembleia Legislativa e será apadrinhado pelo deputado Jair Montes.
O projeto foi elaborado pelo Servidor do TJ/RO, Brunno Oliveira, em parceria com o Advogado Breno Mendes.
''A insatisfação existe, isso é fato. E também é fato que a nossa legislação precisa mudar. Portanto, se hoje existe a burocracia excessiva nos precatórios, muito disso se deve a Lei Estadual nº. 1.788 de 31 de outubro de 2007, que reduziu o valor do teto das RPVs de 40 (quarenta) salários para 10 (dez) salários-mínimos. A nova proposta vai restabelecer o teto, conforme prevê o art. 87, inciso I, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, alterado pela EC nº. 37 de 12 de junho de 2002'' destacou o servidor Brunno Oliveira.
''Essa situação tem se agravado com o tempo, os nossos clientes só conseguem receber depois de muito tempo, outros nem conseguem receber e a solução é realinhar o teto do RPV, conforme prevê a Constituição Federal, que no § 4º do art. 100, conferiu autonomia legislativa para Estados e Municípios mudarem o patamar das requisições de pequeno valor, para fixarem tetos diferentes'', comentou o advogado Breno Mendes.
''Eu vou propor uma audiência pública e a gente vai discutir com o Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Governo do Estado, Ordem dos Advogados, Assembleia Legislativa, para gente resolver de vez esse problema e assim cumprir a legislação federal. É uma agenda positiva que vai beneficiar o Estado todo e tem meu apoio'' frisou o deputado Jair Montes.
Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Café com Sebrae marca início das ações de 2026 em Rondônia
O ano começa com planejamento, estratégia e presença nos territórios. O Sebrae em Rondônia dá início às atividades de 2026 com o Café com Sebrae, en

Sebrae RO abre seleção para Missão internacional na Canton Fair 2026, na China
Empresas rondonienses do setor industrial e do comércio exterior já podem se inscrever para a Missão internacional Canton Fair 2026, promovida pelo

Porto Velho sediou, na quinta-feira (5), o segundo dia da edição Rondônia Brasil do Nodo Bioceânico Central, reunindo o governo do estado, o governo f

Rondônia, 44 anos: um estado jovem que se destaca em desenvolvimento
Há 44 anos, em 22 de dezembro de 1981, era criado o estado de Rondônia com a promessa de ser um estado pujante na Amazônia e no Brasil. Com sua inst
Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)