Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 - 12h30

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e Instituto Fecomércio em Rondônia e os Sindicatos Empresariais lançam a campanha “Natal Solidário”. A iniciativa se concentra na arrecadação de alimentos não perecíveis, com o principal objetivo de garantir que o Natal seja celebrado com dignidade e com o prato cheio nas mesas de milhares de famílias em situação de vulnerabilidade.
O Natal
Solidário visa fortalecer a rede de solidariedade do Sesc Mesa Brasil em
Rondônia, programa que atua no combate à fome e ao desperdício. Além de
realizar a entrega dos alimentos, o Sesc Mesa Brasil promove ações educativas
voltadas à alimentação saudável e à cidadania. A campanha é um convite direto à
cooperação da comunidade rondoniense para assegurar um final de ano mais justo.
A campanha acontece até o dia 15 de dezembro, pontos de coleta serão instalados em todas as unidades do Sesc, Senac e Fecomércio no estado, incentivando colaboradores, alunos, parceiros e a comunidade a doarem alimentos não perecíveis.

A ação será coordenada pelo Sesc Mesa Brasil, uma rede nacional de solidariedade que conecta doações a instituições sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade, reforçando sua atuação contínua no estado.
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio-RO e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho, ressaltou que a logística integrada de todas as instituições é a chave para o sucesso da campanha:
"Nossa união garante que a solidariedade chegue a cada canto do estado, amparada pela logística impecável do Sesc Mesa Brasil. É esse gesto simples de doação que constrói um Natal verdadeiramente solidário para todos os rondonienses."
A campanha é um convite aberto à comunidade: os interessados em contribuir podem doar alimentos não perecíveis em qualquer um dos pontos de coleta instalados. Participe. Doe, incentive e compartilhe esperança. Junte-se a nós e faça parte dessa corrente do bem.
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Hildon Chaves confirma sua intenção de disputar o governo
Ao que parece, Chaves começa a gostar do cenário estadual e ensaiar de vez a pré-candidatura a governador e evitando críticas ao sucessor. O silêncio

Marcos Rocha leva para o PSD, prefeitos e quadros do União Brasil
FILIAÇÃOA filiação do governador Marcos Rocha ao PSD já era esperada, sobretudo após o convite formal feito por Expedito Júnior e sacramentado em re

Repercussão, conflito entre interesse público e interesse privado e Jesualdo Pires retornando
REPERCUSSÃONão foi surpresa para este cabeça-chata a enorme repercussão da entrevista com o prefeito de Vilhena, Delegado Flori (pré-candidato a gov
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)