Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Zona Leste vai ganhar em breve 2 agências bancárias


O anúncio feito pelo prefeito Roberto Sobrinho sobre a instalação de duas agências bancárias na Zona Leste da capital, uma da Caixa Econômica Federal e outra do Banco do Brasil, deixou eufórica a população daquela região. O anúncio foi feito na terça-feira (10) à noite, quando moradores e empresários da região se reuniram com o prefeito e o superintendente da Caixa, Juarez Woiciekoski, na quadra de esporte da Escola de Ensino Média Risoleta Neves.
 
"Essa é uma antiga reivindicação dos moradores e comerciantes dessa região, que, através de uma parceria entre o Sebrae e comércio local, com a intervenção política do deputado federal, Eduardo Valverde, conseguiram sensibilizar a direção da Caixa para a necessidade da instalação de uma agência aqui na Zona Leste", disse o prefeito.
 
Para o empresário Dogerval Costa Silva, a instalação da agência da Caixa vai representar a independência financeira para mais de 136 mil pessoas. "Termos instituições bancárias é uma prioridade. Elas vão desenvolver economicamente a região, trazendo várias melhorias, com criação de mais empregos e distribuição de renda", acredita o líder empresarial.
 
"Nós gostaríamos de estar inaugurando essa nova casa bancária já, entretanto só o fato de estarmos aceitando propostas para alugar um imóvel na região, já é um grande passo", disse Silva. Woiciekoski afirmou que a agência deverá entrar em funcionamento em breve, destacando que funcionará como uma agência bancária e não como um posto avançado. "Ou seja, serão oferecidos todos os serviços à população. Tudo aquilo que as pessoas encontram na agência do centro também será oferecido na Zona Leste, ao contrário de um posto avançado, que tem limitação de serviços", comenta.
 
O prefeito aproveitou a ocasião para fazer um balanço das obras que vem tocando na Zona Leste, hoje orçadas em 14 milhões de reais. Segundo ele, quem anda pelos bairros daquela região constata a existência de inúmeras construções sendo executadas pela prefeitura.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Aprovado projeto de lei do deputado Luís do Hospital que inclui o Mounjaro na oferta de medicamentos do SUS

Aprovado projeto de lei do deputado Luís do Hospital que inclui o Mounjaro na oferta de medicamentos do SUS

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do deputado Luís do Hospital (MDB) que autoriza a oferta dos

Vice-governador Sérgio Gonçalves confirma presença no ato de filiação do Progressistas

Vice-governador Sérgio Gonçalves confirma presença no ato de filiação do Progressistas

O Partido Progressistas (PP) realiza nesta quinta-feira (11) um grande ato de filiação que marca a entrada de novas lideranças políticas na sigla em

Deputada Ieda Chaves propõe Auxílio Material Escolar aos estudantes e priorização da economia local

Deputada Ieda Chaves propõe Auxílio Material Escolar aos estudantes e priorização da economia local

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15241/2025, solicitando um estudo de viabilidade para a criação e implement

Deputada federal Cristiane Lopes participa de certificação do projeto Pcd+ Mães Atípicas em Ji-Paraná

Deputada federal Cristiane Lopes participa de certificação do projeto Pcd+ Mães Atípicas em Ji-Paraná

Em Ji-Paraná (RO), a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou, no Evolução Instituto de Ciência e Tecnologia, da cerimônia de c

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)