Quinta-feira, 12 de outubro de 2006 - 07h32
O anúncio feito pelo prefeito Roberto Sobrinho sobre a instalação de duas agências bancárias na Zona Leste da capital, uma da Caixa Econômica Federal e outra do Banco do Brasil, deixou eufórica a população daquela região. O anúncio foi feito na terça-feira (10) à noite, quando moradores e empresários da região se reuniram com o prefeito e o superintendente da Caixa, Juarez Woiciekoski, na quadra de esporte da Escola de Ensino Média Risoleta Neves.
"Essa é uma antiga reivindicação dos moradores e comerciantes dessa região, que, através de uma parceria entre o Sebrae e comércio local, com a intervenção política do deputado federal, Eduardo Valverde, conseguiram sensibilizar a direção da Caixa para a necessidade da instalação de uma agência aqui na Zona Leste", disse o prefeito.
Para o empresário Dogerval Costa Silva, a instalação da agência da Caixa vai representar a independência financeira para mais de 136 mil pessoas. "Termos instituições bancárias é uma prioridade. Elas vão desenvolver economicamente a região, trazendo várias melhorias, com criação de mais empregos e distribuição de renda", acredita o líder empresarial.
"Nós gostaríamos de estar inaugurando essa nova casa bancária já, entretanto só o fato de estarmos aceitando propostas para alugar um imóvel na região, já é um grande passo", disse Silva. Woiciekoski afirmou que a agência deverá entrar em funcionamento em breve, destacando que funcionará como uma agência bancária e não como um posto avançado. "Ou seja, serão oferecidos todos os serviços à população. Tudo aquilo que as pessoas encontram na agência do centro também será oferecido na Zona Leste, ao contrário de um posto avançado, que tem limitação de serviços", comenta.
O prefeito aproveitou a ocasião para fazer um balanço das obras que vem tocando na Zona Leste, hoje orçadas em 14 milhões de reais. Segundo ele, quem anda pelos bairros daquela região constata a existência de inúmeras construções sendo executadas pela prefeitura.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Ação na Assembleia Legislativa oferece serviços gratuitos em homenagem ao Dia da Mulher
A Assembleia Legislativa de Rondônia promoveu, na manhã desta sexta-feira (6), uma ação social em homenagem ao Dia da Mulher. Das 8h às 15h, a Cas

Alero no enfrentamento à violência de gênero
O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, marca a luta histórica das mulheres por direitos políticos, trabalhistas e sociais. Mais d

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (04), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, considerada uma das medidas

Alex Redano anuncia destinação de R$ 7 milhões para recuperação de ruas em Ariquemes
A Prefeitura de Ariquemes recebeu R$ 7 milhões destinados à recuperação de ruas do município. O recurso foi viabilizado por meio de articulação do
Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)