Sexta-feira, 20 de outubro de 2006 - 13h35
Atendendo reivindicações de aproximadamente seis mil pessoas, o vereador Zequinha Araújo (PSDC) protocolou na Câmara Municipal um projeto de lei objetivando legalizar o nome do bairro Maringá, localizado na zona Leste de Porto Velho. "Este bairro, onde residem mais de duas mil famílias, está hoje incluído dentro das áreas dos bairros Teixeirão e Pantanal. Em 2001, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, da qual fui presidente, à época também composta pelos vereadores Kruger Darwich (PC do B) e o então vereador Manoelzinho, fez um plebiscito e 80% dos moradores opinaram que o nome do bairro formado depois de uma invasão dever ter o nome de Maringá", explicou Zequinha.
Nas reivindicações encaminhadas ao vereador Zequinha os moradores repetem: -a manutenção do bairro Maringá dentro dos bairros Teixeirão e Pantanal causa uma série de prejuízos à população. Citam como exemplo os problemas de entrega de correspondência; falta de linha de ônibus exclusiva; escolas comunitárias; postos de saúde; e obras de infra-estrutura, legalização fundiária e outras reivindicações a serem encaminhadas ao prefeito Roberto Sobrinho (PT). Fonte (A/J)
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)