Porto Velho (RO) quarta-feira, 21 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Zequinha Araújo quer regularizar o bairro Maringá


Atendendo reivindicações de aproximadamente seis mil pessoas, o vereador Zequinha Araújo (PSDC) protocolou na Câmara Municipal um projeto de lei objetivando legalizar o nome do bairro Maringá, localizado na zona Leste de Porto Velho. "Este bairro, onde residem mais de duas mil famílias, está hoje incluído dentro das áreas dos bairros Teixeirão e Pantanal. Em 2001, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, da qual fui presidente, à época também composta pelos vereadores Kruger Darwich (PC do B) e o então vereador Manoelzinho, fez um plebiscito e 80% dos moradores opinaram que o nome do bairro formado depois de uma invasão dever ter o nome de Maringá", explicou Zequinha.

Nas reivindicações encaminhadas ao vereador Zequinha os moradores repetem: -a manutenção do bairro Maringá dentro dos bairros Teixeirão e Pantanal causa uma série de prejuízos à população. Citam como exemplo os problemas de entrega de correspondência; falta de linha de ônibus exclusiva; escolas comunitárias; postos de saúde; e obras de infra-estrutura, legalização fundiária e outras reivindicações a serem encaminhadas ao prefeito Roberto Sobrinho (PT). Fonte (A/J)

 

 

Mais Sobre Política

Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

O empresário Francisco Hidalgo Farina foi eleito na tarde desta sexta-feira (16) presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais d

Emendas de Follador garantem R$ 358 mil a Instituto de Identificação

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta quarta-feira (14) em Porto Velho, durante reunião com autoridades do Instituto de Identificação da

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Essa possibilidade não foi descartada pelo governador eleito

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.