Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Zequinha Araújo defende aprovação PCCS do IDARON



O Deputado Estadual Zequinha Araujo vem defendendo a aprovação de vários Plano de Cargos e Salários dos Servidores Estaduais. Nesta segunda feira(04) o parlamentar manteve reuniões com o Presidente do IDARON (Agencia de defesa Agrossilvopastoril ) Sr. Marcelo Henrique de Lima, e o Presidente do Sindicato dos trabalhadores Sr. Jorge Antonio Ribeiro, para tratar sobre o importante tema da aprovação do plano de cargos e salários dessa entidade, alem de frisar da importância desse plano no setor público no sentido de discutir os procedimentos a serem utilizados pelo setor de Recursos Humanos quanto ao direcionamento das políticas de concessão de salários e recompensas aos servidores públicos.

A luta dos servidores do IDARON se arrasta desde 1999. Segundo o Deputado Zequinha, a construção de Plano de Cargos e Salários é tarefa complicada, que requer planejamento estratégico, definição rígida de metas, pois é uma medida que provoca grande impacto nas pessoas e no desempenho da organização pelos seus efeitos e conseqüências.

Vale ressaltar que no setor público, precisando da constituição de uma comissão específica para tal, que avaliam desde o desempenho aos cursos de capacitação e qualificação profissional realizados pelo servidor antes de conceder a progressão horizontal ou vertical, ressaltar o parlamentar.

Para o Presidente do Sindicato Jorge Ribeiro, as questões políticas são entraves que prejudicam o sistema de remuneração e recompensas no setor público, uma vez que nem sempre são beneficiadas aquelas pessoas que realmente merecem, em detrimento de outras indicadas politicamente.

A importância do IDARON é impar para o Governo do Estado, pois o seu desempenho reflete em toda a administração, do trabalho destes servidores depende a exportação de carne para o mundo inteiro, o acompanhamento deste servidores no rebanho bovino, caprino, suíno etc., defende o bom nome de Rondônia, Brasil afora

O Deputado diz também que o Governador Confúcio, esta fazendo uma administração transparente, sendo sua meta principal valorizar o sacrificado servidor.

Assim o plano de Cargos e Salários determinará alem da forma de ingresso no serviço publico determinada por lei federal , as promoções internas obedeceram a critérios específicos, por isso o Plano de Cargos, Salários e Carreira, é prioritária ao servidor público, acrescenta ele.

Fonte: Ascom


 

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Gente de Opinião Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)