Terça-feira, 3 de fevereiro de 2009 - 08h07
O vereador Zequinha Araújo-PMDB, proferiu segunda feira,02 um discurso de alerta aos vereadores durante a sessão solene de abertura da 40ª sessão Legislativa da décima legislatura da Câmara Municipal de Porto Velho.
Com autoridade de quem chega a seu quinto mandato consecutivo, o vereador iniciou seu discurso afirmando que a população estará de olho, acompanhando o desempenho desta nova legislatura.
Se não for para servir a comunidade, mas sim a pequenos grupos com interesses pessoais, não seremos bons vereadores, alerta o vereador.
Ele também acrescenta, que aqueles que pensam em agir assim não podem esquecer de que a sociedade julga e julga muito bem, tanto os que trabalham para a coletividade quanto os que se esquecem de que o mandato foi dado pelo povo, e que esse mesmo povo pode retirá-lo se não estiver satisfeito com o trabalho do vereador.
Zequinha fez referência ao relacionamento harmonioso e independente que deve ser mantido entre o poder legislativo Municipal e o Executivo.
Segundo ele, a Câmara não pode e não deve e certamente não será omissa as questões de interesse da população.
Zequinha anunciou ainda a apresentação de um projeto de lei que tem como objetivo, levar os alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares as sessões da Câmara Municipal para conhecer de perto as atividades dos vereadores e apresentar críticas e sugestões..
Nesta quarta feira a matéria deverá entrar na ordem do dia para ser lida e apreciada.
Fonte: Edson dos Anjos
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c

Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero
A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou, de forma remota, de uma audiência pública no distrito de Extrema, em Porto Velho, que
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)