Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Wilber anuncia convênio que garante academia para Oficiais da PM


 
Apresentada em plenário no início deste semestre, pelo deputado Wilber Coimbra (PSB), a indicação que trata do assunto foi aprovada por unanimidade pela bancada estadual e sancionada pelo Governador Ivo Cassol.

O convênio de cooperação técnica científica e educacional firmado entre a Universidade Federal de Rondônia - Unir e o Governo de Rondônia que autoriza a realização do curso de Bacharel em Segurança Pública, para formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado, foi assinado nesta terça-feira (01) no auditório do Tribunal de Contas.

Apresentada em plenário no início deste semestre, pelo deputado Wilber Coimbra (PSB), a indicação que trata do assunto  foi aprovada por unanimidade pela bancada estadual e sancionada pelo Governador Ivo Cassol. “Numa operação militar, o estado precisa dispor de profissionais competentes e treinados para enfrentar, juntos aos seus subordinados, todas e quaisquer mazelas da sociedade, desde pequenos crimes ao mais cruel, o desrespeito à vida, justificou Wilber à indicação apresentada.

Para Wilber “a implantação da Academia de Polícia Militar dará suporte ao Estado para capacitar o oficial policial militar a desenvolver o senso crítico no sentido de buscar ações pragmáticas para o desenvolvimento institucional, além de despertar no PM, o compromisso com a instituição e com o Estado, dentro de uma perspectiva afeta à realidade sócio-econômica e cultural de Rondônia. Como conseqüência, formará profissionais conhecedores dos problemas regionais e capazes de oferecer alternativas para solucioná-los, por vivenciá-los nas condições de elementos integrados e comprometidos com a comunidade rondoniense”.

O edital que define o número de vagas, local da realização das provas, das aulas e carga horária do curso será publicado neste segundo semestre.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica obras urgentes na estrada que liga Nova Mamoré a Nova Dimensão

Deputado Alex Redano indica obras urgentes na estrada que liga Nova Mamoré a Nova Dimensão

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia, com cópia ao Departamento Estadual de Estradas de Rodage

Deputado Alex Redano solicita melhorias urgentes na RO-458, importante ligação entre Alto Paraíso e Porto Velho

Deputado Alex Redano solicita melhorias urgentes na RO-458, importante ligação entre Alto Paraíso e Porto Velho

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual solicitando, com urgência, a execução de serviços de

Assembleia inicia planejamento para participação na 13ª Rondônia Rural Show

Assembleia inicia planejamento para participação na 13ª Rondônia Rural Show

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a primeira reunião para organizar a participação do Poder Legislativo na 13ª edição da Rondôn

Nota de Repudio à falta de decoro da vereadora Sofia Andrade

Nota de Repudio à falta de decoro da vereadora Sofia Andrade

O Coletivo Estadual das Mulheres do PT em Rondônia, vem a público repudiar veementemente a fala da vereadora Sofia Andrade de Porto Velho, através d

Gente de Opinião Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)