Quinta-feira, 3 de julho de 2008 - 14h38
Apresentada em plenário no início deste semestre, pelo deputado Wilber Coimbra (PSB), a indicação que trata do assunto foi aprovada por unanimidade pela bancada estadual e sancionada pelo Governador Ivo Cassol.
O convênio de cooperação técnica científica e educacional firmado entre a Universidade Federal de Rondônia - Unir e o Governo de Rondônia que autoriza a realização do curso de Bacharel em Segurança Pública, para formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado, foi assinado nesta terça-feira (01) no auditório do Tribunal de Contas.
Apresentada em plenário no início deste semestre, pelo deputado Wilber Coimbra (PSB), a indicação que trata do assunto foi aprovada por unanimidade pela bancada estadual e sancionada pelo Governador Ivo Cassol. Numa operação militar, o estado precisa dispor de profissionais competentes e treinados para enfrentar, juntos aos seus subordinados, todas e quaisquer mazelas da sociedade, desde pequenos crimes ao mais cruel, o desrespeito à vida, justificou Wilber à indicação apresentada.
Para Wilber a implantação da Academia de Polícia Militar dará suporte ao Estado para capacitar o oficial policial militar a desenvolver o senso crítico no sentido de buscar ações pragmáticas para o desenvolvimento institucional, além de despertar no PM, o compromisso com a instituição e com o Estado, dentro de uma perspectiva afeta à realidade sócio-econômica e cultural de Rondônia. Como conseqüência, formará profissionais conhecedores dos problemas regionais e capazes de oferecer alternativas para solucioná-los, por vivenciá-los nas condições de elementos integrados e comprometidos com a comunidade rondoniense.
O edital que define o número de vagas, local da realização das provas, das aulas e carga horária do curso será publicado neste segundo semestre.
Fonte: Decom
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia à Secretaria de Estado da Segurança,

Com emenda parlamentar individual de R$ 750 mil do deputado Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero),

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual solicitando, com urgência, a manutenção e recuperaçã
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)