Domingo, 10 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Votorantim Cimentos apresenta novo portfólio


Votorantim Cimentos apresenta novo portfólio  - Gente de Opinião
Porto Velho (RO),18 de fevereiro de 2016– A Votorantim Cimentos, líder do setor no Brasil, lança campanha inédita nesta sexta-feira (19), para apresentar ao mercado do varejo a maior inovação de seu portfólio em 83 anos de história. A iniciativa é resultado de uma ampla pesquisa, que envolveu mais de 400 profissionais da construção (profissionais da obra, varejistas, balconistas, construtoras, consumidores, associações e outros) e teve como objetivo entender os desafios, as dificuldades, as necessidades e as percepções destes diferentes públicos sobre o processo de construção como um todo, onde o cimento é um dos protagonistas.

A pesquisa trouxe uma série de sinalizações: a dificuldade de toda a cadeia em entender as normas técnicas e a diferença do uso entre os cimentos; a dificuldade dos varejistas e pedreiros em recomendar o cimento mais adequado para cada tipo de obra (uma vez que o pedreiro escolhe o cimento por tradição e experimentação); e a dificuldade do consumidor na tomada de decisão durante o processo de compra, pois ele se sente vulnerável e dependente da recomendação e conhecimento do balconista da loja, e em muitas vezes toma a decisão equivocada.

Uma decisão de compra errada pode gerar problemas de produtividade, qualidade e desempenho na obra, além de retrabalho, acarretando em custos adicionais e muito tempo perdido.

A partir destas sinalizações, toda a companhia foi mobilizada. Foi formado um grupo multidisciplinar (envolvendo a área comercial, de marketing, operação, P&D, logística, jurídico, comunicação e outras), que após mais de um ano de estudos chegou ao novo conceito de portfólio, sob a ótica do consumidor.

Foram desenvolvidos produtos para cada tipo de obra, que são os seguintes: Obras Estruturais, destinado para fundações, pilares, vigas e estruturas; Todas as Obras, o cimento mais versátil e adequado para rebocos, contrapisos e lajes; Obras Básicas, com foco em reparos e reformas sem função estrutural; Obras Especiais, direcionado para uso industrial como pavers, pré-moldados e artefatos; Obras Especiais em Meios Agressivos, desenvolvido para regiões litorâneas, tubulações e estações de tratamento de esgoto.

“É a maior inovação neste mercado, porque o novo conceito de portfólio muda completamente a forma de se comercializar e de usar o cimento na construção civil”, sinaliza Mauricio Russomanno, diretor de Vendas, Marketing e Operações de Concreto, na Votorantim Cimentos. “Apesar do cenário desafiador, continuamos acreditando no Brasil e, por meio da inovação, queremos contribuir para a evolução da construção civil em nosso País. E se nosso cliente tem mais sucesso, nós teremos também”, conclui Russomanno.

Sobre a Campanha:Desenvolvida pela agência e21, a campanha, que vai ao ar a partir do dia 19, é protagonizada pelo ator e comediante Leandro Hassum. É a maior campanha publicitária em 83 anos de história da Votorantim Cimentos. Com o mote “O primeiro e único cimento para cada tipo de obra”, contempla mídias tradicionais e inovadoras em 17 estados, incluindo anúncio em TV aberta e fechada, rádio, mídia exterior, jornal, veículos do trade construção e redes sociais, além do “outdoor social”, com a inserção de placas em comunidades carentes pelo Brasil por meio do “aluguel” das fachadas das casas, beneficiando seus moradores. As peças trazem a marca institucional Votorantim Cimentos e suas marcas comerciais regionais (Votoran, Poty, Itaú e Tocantins), e são permeadas pela hashtag #partiuobra, unindo plataformas com o objetivo de incentivar o compartilhamento espontâneo nas redes sociais.

Sobre a Votorantim Cimentos:  Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, argamassas, agregados e produtos complementares) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 54.5 milhões de toneladas/ano. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Fonte: João Barbosa             

Gente de OpiniãoDomingo, 10 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vereador Everaldo Fogaça participa de reunião de agradecimento no ramal Acreano

Vereador Everaldo Fogaça participa de reunião de agradecimento no ramal Acreano

Em um momento de união e reconhecimento, moradores do Ramal Acreano se reuniram na Fazenda Amaral Borges para agradecer a recuperação completa da es

Cristiane Lopes destina 4 milhões para telefonia móvel em distritos de Rondônia

Cristiane Lopes destina 4 milhões para telefonia móvel em distritos de Rondônia

Em mais uma agenda no Ministério das Comunicações, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) esteve pessoalmente, nesta terça-feira

Alero realiza entrega de títulos, medalhas e votos de louvor a personalidades que contribuem com o desenvolvimento de Rondônia

Alero realiza entrega de títulos, medalhas e votos de louvor a personalidades que contribuem com o desenvolvimento de Rondônia

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) realizou uma emocionante sessão solene para a outorga de Títulos Honoríficos de Cidadão Rondo

Sessão solene marca lançamento do Livro "Percorrendo 40 anos de história do parlamento rondoniense" de Carlos Manvailer na Alero

Sessão solene marca lançamento do Livro "Percorrendo 40 anos de história do parlamento rondoniense" de Carlos Manvailer na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) celebrou na noite de quarta-feira, 06 de agosto, o lançamento do livro "Percorrendo 40 anos de história

Gente de Opinião Domingo, 10 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)