Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

“Voto não tem preço, tem conseqüência”, diz Fátima


Durante reunião com moradores do bairro no final de semana, a candidata Fátima Cleide pediu "alerta máximo na eleição de domingo" para coibir a compra de votos, declarando a importância da população se engajar na campanha promovida pelas igrejas de Rondônia que defende uma eleição ética e o combate à corrupção.

"Voto não tem preço, tem conseqüência", disse Fátima, utilizando expressão consagrada na campanha. "Não podemos desejar que sejam eleitos quem compra consciências. Cada um de nós precisa fiscalizar o processo eleitoral", pediu Fátima.

Fátima tem esclarecido sobre a importância de se eleger não apenas um governante comprometido com políticas publicas para a melhoria da qualidade de vida da população, comprometido com as camadas menos favorecidas da sociedade, mas também eleger uma Assembléia Legislativa que colabore com a execução destas políticas.

"Isso é governabilidade, necessária para que, no governo, sejam implementadas as políticas necessárias para a redução da pobreza, para inclusão social e desenvolvimento responsável do Estado", diz Fátima.

A candidata disse que, se eleita, irá promover políticas que melhorem a renda das famílias de Rondônia. "Hoje sete de cada dez famílias ganham dois salários mínimos. A transferência de renda que é feita pelo programa Bolsa-Família ajuda muito estas famílias. Vamos trabalhar para melhorar esta renda". 

Fiscalização

O presidente do PT, Tácito Pereira, disse hoje que o partido irá realizar "uma mega operação" para ajudar as autoridades locais no combate à compra de votos no dia das eleições. "Já iniciamos a articulação junto à militância para este processo. Temos de ficar muito atentos para esta questão. Na oportunidade, faço aqui um apelo a todos para que não vendam seu voto. Votar é um exercício democrático da maior seriedade, que traz conseqüências para a vida de todos".  

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)