Terça-feira, 26 de setembro de 2006 - 06h26
Durante reunião com moradores do bairro no final de semana, a candidata Fátima Cleide pediu "alerta máximo na eleição de domingo" para coibir a compra de votos, declarando a importância da população se engajar na campanha promovida pelas igrejas de Rondônia que defende uma eleição ética e o combate à corrupção.
"Voto não tem preço, tem conseqüência", disse Fátima, utilizando expressão consagrada na campanha. "Não podemos desejar que sejam eleitos quem compra consciências. Cada um de nós precisa fiscalizar o processo eleitoral", pediu Fátima.
Fátima tem esclarecido sobre a importância de se eleger não apenas um governante comprometido com políticas publicas para a melhoria da qualidade de vida da população, comprometido com as camadas menos favorecidas da sociedade, mas também eleger uma Assembléia Legislativa que colabore com a execução destas políticas.
"Isso é governabilidade, necessária para que, no governo, sejam implementadas as políticas necessárias para a redução da pobreza, para inclusão social e desenvolvimento responsável do Estado", diz Fátima.
A candidata disse que, se eleita, irá promover políticas que melhorem a renda das famílias de Rondônia. "Hoje sete de cada dez famílias ganham dois salários mínimos. A transferência de renda que é feita pelo programa Bolsa-Família ajuda muito estas famílias. Vamos trabalhar para melhorar esta renda".
Fiscalização
O presidente do PT, Tácito Pereira, disse hoje que o partido irá realizar "uma mega operação" para ajudar as autoridades locais no combate à compra de votos no dia das eleições. "Já iniciamos a articulação junto à militância para este processo. Temos de ficar muito atentos para esta questão. Na oportunidade, faço aqui um apelo a todos para que não vendam seu voto. Votar é um exercício democrático da maior seriedade, que traz conseqüências para a vida de todos".
Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Reviravolta na política: população lança Delegado Camargo como pré-candidato ao Governo
A política de Rondônia entrou oficialmente em um cenário de reviravolta. Nesta terça-feira, o anúncio da pré-candidatura do deputado estadual Delegad

Deputado Alex Redano solicita operação tapa buracos na RO-460 entre a BR-421 e Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia, com cópia ao Departamento Estadual de Estradas de Rodage

Seguindo o seu compromisso pela causa animal, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15495/2026 ao governo de Rondô

Após o lançamento oficial da pré-candidatura do senador Eduardo Girão ao Governo do Ceará em Fortaleza e no Cariri, com a presença de expressivos no
Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)