Terça-feira, 26 de setembro de 2006 - 06h26
Durante reunião com moradores do bairro no final de semana, a candidata Fátima Cleide pediu "alerta máximo na eleição de domingo" para coibir a compra de votos, declarando a importância da população se engajar na campanha promovida pelas igrejas de Rondônia que defende uma eleição ética e o combate à corrupção.
"Voto não tem preço, tem conseqüência", disse Fátima, utilizando expressão consagrada na campanha. "Não podemos desejar que sejam eleitos quem compra consciências. Cada um de nós precisa fiscalizar o processo eleitoral", pediu Fátima.
Fátima tem esclarecido sobre a importância de se eleger não apenas um governante comprometido com políticas publicas para a melhoria da qualidade de vida da população, comprometido com as camadas menos favorecidas da sociedade, mas também eleger uma Assembléia Legislativa que colabore com a execução destas políticas.
"Isso é governabilidade, necessária para que, no governo, sejam implementadas as políticas necessárias para a redução da pobreza, para inclusão social e desenvolvimento responsável do Estado", diz Fátima.
A candidata disse que, se eleita, irá promover políticas que melhorem a renda das famílias de Rondônia. "Hoje sete de cada dez famílias ganham dois salários mínimos. A transferência de renda que é feita pelo programa Bolsa-Família ajuda muito estas famílias. Vamos trabalhar para melhorar esta renda".
Fiscalização
O presidente do PT, Tácito Pereira, disse hoje que o partido irá realizar "uma mega operação" para ajudar as autoridades locais no combate à compra de votos no dia das eleições. "Já iniciamos a articulação junto à militância para este processo. Temos de ficar muito atentos para esta questão. Na oportunidade, faço aqui um apelo a todos para que não vendam seu voto. Votar é um exercício democrático da maior seriedade, que traz conseqüências para a vida de todos".
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)