Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Viviane Senna se emociona ao receber Roberto Kuppê


(São Paulo – 17.08.2007) "Gente, que gesto lindo. Nunca tinha visto isso antes. Quando a Ana Maria (Braga) me falou, fiquei muito emocionada. Parabéns". Estas foram as primeiras palavras da presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, ao receber no final da tarde de quinta-feira (16/08) em seu gabinete, no 16º andar da Avenida Dr. Olavo Egídio, no bairro de Santana, em São Paulo, o jornalista Roberto Kuppê, que ganhou no concurso 808 da Mega Sena quase R$ 19 milhões e decidiu aplicar 80% do prêmio em projetos sociais.

- Quero ter apenas uma casa e um carro. Vou trabalhar para que esse dinheiro possa ajudar muita gente, disse Kuppê, para em seguida detalhar seus projetos sociais com a mesma simplicidade de sempre. Aliás, a mesma simplicidade e atitudes que na semana passada emocionaram também a apresentadora Ana Maria Braga durante entrevista – ao vivo - ao programa "Mais Você", da TV Globo. Ana Maria Braga conversou com Viviane Senna sobre as idéias do jornalista milionário e o encontro foi agendado para uma troca de experiência.

Ao elogiar a atitude do milionário rondoniense, residente em Brasília, a irmã de Ayrton Senna ficou emocionada e quase deixou as lágrimas caírem. Ela se ofereceu para ajudar no que for possível para a criação do Instituto Matheus Moraes, que será fundado pelo jornalista Kuppê nas próximas semanas para ajudar crianças e idosos carentes. O jornalista aceitou a oferta e disse que a parceria será importante porque o Instituto Ayrton Senna tem experiência, credibilidade e conceito no país e no exterior.

A simpática Viviane afirmou ainda que a atitude de Roberto Kuppê "despertará o coração de muitos empresários para investirem na área social". Segundo ela, "é de ações desse tipo que o Brasil está precisando, levando em conta que a miséria ainda é muito grande no país". Antes do encontro com Viviane Senna, Roberto Kuppê conversou demoradamente com a diretora-executiva do Instituto Ayrton Senna, Margareth Goldenberg. Ela explicou detalhes sobre o funcionamento do Instituto e orientou o jornalista como deve proceder para fundar o Instituto Matheus Moraes. (O nome é uma homenagem ao irmão de Kuppê que morreu há cinco anos num acidente automobilístico). Margareth destacou as ações do Instituto e informou que são aplicados por ano mais de R$ 18 milhões em projetos sociais em São Paulo e em estados das regiões Centro-Oeste e Nordeste.

Margareth Golbenberg indicou um advogado especializado na criação de institutos, fundações e OSCIPs (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público) para conversar com o jornalista Roberto Kuppê e o advogado dele, Carlos Alberto Miranda sobre a criação do Instituto Matheus Moraes, que terá sede em Brasília e atuação maciça no estado de Rondônia.

Roberto Kuppê informou à Viviane Senna e à diretora-executiva do Instituto Ayrton Senna que nos próximos dias inaugurará uma casa de trânsito no centro de Brasília para atender as pessoas carentes que chegam à capital da República procedente de Rondônia para tratamento de saúde e não têm onde ficar. "Essas pessoas às vezes viajam só com o dinheiro da passagem de ida, sem recurso para pagar a passagem de volta e para se alimentar", revelou Kuppê, para espanto da atenciosa Viviane Senna. Segundo o jornalista, a casa de trânsito terá acomodações amplas e serão oferecidas três refeições diárias, além de transporte para o Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília.  

O jornalista Roberto Kuppê foi ao Instituto Ayrton Senna acompanhado da irmã dele, Maria Luzia Pariva e do assessor e  amigo particular Marcelo Gladson. 
 
Fonte: Lima Rodrigues – limarodrigues.lima@gmail.c
Foto, Marcelo Gladson.  
 
 

 

 

Gente de OpiniãoDomingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia

Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia

O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia

Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de

Gente de Opinião Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)