Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Viviane Senna se emociona ao receber Roberto Kuppê


(São Paulo – 17.08.2007) "Gente, que gesto lindo. Nunca tinha visto isso antes. Quando a Ana Maria (Braga) me falou, fiquei muito emocionada. Parabéns". Estas foram as primeiras palavras da presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, ao receber no final da tarde de quinta-feira (16/08) em seu gabinete, no 16º andar da Avenida Dr. Olavo Egídio, no bairro de Santana, em São Paulo, o jornalista Roberto Kuppê, que ganhou no concurso 808 da Mega Sena quase R$ 19 milhões e decidiu aplicar 80% do prêmio em projetos sociais.

- Quero ter apenas uma casa e um carro. Vou trabalhar para que esse dinheiro possa ajudar muita gente, disse Kuppê, para em seguida detalhar seus projetos sociais com a mesma simplicidade de sempre. Aliás, a mesma simplicidade e atitudes que na semana passada emocionaram também a apresentadora Ana Maria Braga durante entrevista – ao vivo - ao programa "Mais Você", da TV Globo. Ana Maria Braga conversou com Viviane Senna sobre as idéias do jornalista milionário e o encontro foi agendado para uma troca de experiência.

Ao elogiar a atitude do milionário rondoniense, residente em Brasília, a irmã de Ayrton Senna ficou emocionada e quase deixou as lágrimas caírem. Ela se ofereceu para ajudar no que for possível para a criação do Instituto Matheus Moraes, que será fundado pelo jornalista Kuppê nas próximas semanas para ajudar crianças e idosos carentes. O jornalista aceitou a oferta e disse que a parceria será importante porque o Instituto Ayrton Senna tem experiência, credibilidade e conceito no país e no exterior.

A simpática Viviane afirmou ainda que a atitude de Roberto Kuppê "despertará o coração de muitos empresários para investirem na área social". Segundo ela, "é de ações desse tipo que o Brasil está precisando, levando em conta que a miséria ainda é muito grande no país". Antes do encontro com Viviane Senna, Roberto Kuppê conversou demoradamente com a diretora-executiva do Instituto Ayrton Senna, Margareth Goldenberg. Ela explicou detalhes sobre o funcionamento do Instituto e orientou o jornalista como deve proceder para fundar o Instituto Matheus Moraes. (O nome é uma homenagem ao irmão de Kuppê que morreu há cinco anos num acidente automobilístico). Margareth destacou as ações do Instituto e informou que são aplicados por ano mais de R$ 18 milhões em projetos sociais em São Paulo e em estados das regiões Centro-Oeste e Nordeste.

Margareth Golbenberg indicou um advogado especializado na criação de institutos, fundações e OSCIPs (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público) para conversar com o jornalista Roberto Kuppê e o advogado dele, Carlos Alberto Miranda sobre a criação do Instituto Matheus Moraes, que terá sede em Brasília e atuação maciça no estado de Rondônia.

Roberto Kuppê informou à Viviane Senna e à diretora-executiva do Instituto Ayrton Senna que nos próximos dias inaugurará uma casa de trânsito no centro de Brasília para atender as pessoas carentes que chegam à capital da República procedente de Rondônia para tratamento de saúde e não têm onde ficar. "Essas pessoas às vezes viajam só com o dinheiro da passagem de ida, sem recurso para pagar a passagem de volta e para se alimentar", revelou Kuppê, para espanto da atenciosa Viviane Senna. Segundo o jornalista, a casa de trânsito terá acomodações amplas e serão oferecidas três refeições diárias, além de transporte para o Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília.  

O jornalista Roberto Kuppê foi ao Instituto Ayrton Senna acompanhado da irmã dele, Maria Luzia Pariva e do assessor e  amigo particular Marcelo Gladson. 
 
Fonte: Lima Rodrigues – [email protected]
Foto, Marcelo Gladson.  
 
 

 

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)