Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Vítimas da enchente de 2014 são convocadas para Cristal da Calama


A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), juntamente com o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), lançaram edital convocando 221 famílias atingidas pela enchente do Rio Madeira em 2014, que foram aprovadas pelo Ministério da Integração Nacional para participarem dos procedimentos exigidos pela legislação do Programa Federal Minha Casa, Minha Vida.

Com o Estado de Calamidade Pública decretado em 2014, decorrente da cheia histórica do Rio Madeira, a Prefeitura articulou junto ao Governo do Estado a reserva de 500 unidades habitacionais do Residencial Cristal da Calama II, com o objetivo de atender as vítimas da enchente. Dessas 500 unidades, algumas famílias que já realizaram os procedimentos exigidos, serão contempladas em evento de entrega parcial, a ser realizado pela Seas ainda esta semana.

De acordo com a secretária da Regularização Fundiária, Márcia Luna, essa etapa pode ser considerada uma vitória, pois ao longo de dois anos, a Prefeitura não mediu esforços em intensificar diversas intervenções documentais, com justificativas para conseguir a aprovação dessas famílias junto à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional.

Mesmo já aprovadas para participar do processo de seleção, as famílias deverão atender aos procedimentos exigidos pela legislação do Programa Federal Minha Casa, Minha Vida e devem comparecer aos seguintes locais de atendimento: Semur, até o dia 8, das 8h às 13h, à avenida Abunã, 868 – Olaria.

Até o dia 9, devem comparecer das 7h30 às 13h, à Coordenadoria Estadual de Habitação (Seas), localizada no Prédio do Tudo Aqui, à avenida 7 de Setembro, Centro.

A relação das famílias aprovadas para participarem dos procedimentos, bem como a lista de documentos necessários, orientações e informações adicionais, devem ser conferidas no Edital Nº 006/2018.


Fonte: SEMUR

Gente de OpiniãoSábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (

Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho

Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho

O tradicional Arraiá Sul, um dos maiores eventos culturais da capital, será realizado com apoio da emenda parlamentar do presidente da Assembleia Le

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso

Gente de Opinião Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)