Domingo, 18 de janeiro de 2015 - 14h05
Vice- Governador recebe Comissão das Esposas de PM e BM, juntamente com o Deputado Estadual, Jesuino Boabaid, para debater projetos da categoria.
Nesta manhã da última sexta-feira (16), o vice-governador, Daniel Pereira, recebeu a Comissão das Esposas de Policiais e Bombeiros Militares, juntamente com o deputado estadual eleito, Jesuino Boabaid, que iniciou a reunião apresentando o pleito da categoria, que não aceita os projetos que prejudicam o serviço extra do militar, apontando também que o projeto trás uma tabela de reajuste salarial injusta para os praças da PM e BM de Rondônia, favorecendo somente o quadro de oficiais.
A representante da Comissão das Esposas, Ada Dantas, ressaltou que a extinção de qualquer benefício que a categoria ganhou ao longo de lutas, em períodos de greve, não poderá ser extintos ou retirados da categoria, seria um retrocesso. “Estamos dispostas a tudo, para que não seja retirado um direito conquistado com muitas lutas, todavia, esse projeto criado pelo quadro de oficiais somente beneficiará a eles próprios.” Argumentou Ada.
O fato é que a Polícia e Bombeiro Militar de Rondônia estão trabalhando com um efetivo muito abaixo do previsto, ou seja, a defasagem chega a cerca de 90% do quadro. E, a previsão de contratação para este ano de 2015 é de 240 policiais militares e 40 bombeiros, o que para os representantes é um número “miserável”, que não supre nem 10% da necessidade atual.
O deputado estadual, Jesuino Boabaid, confirmou que já está articulado a não aprovação da extinção do serviço voluntario com os deputados da Assembleia legislativa, que já demonstraram sensível a causa. “Não vamos deixar que um projeto que traga malefícios ao coletivo seja aprovado a “toque de caixa” sem que haja o consenso de toda a categoria, que já rejeitou a tabela de valores atual, bem como não aceitou o fim de um benefício que já possuem, pois é o mesmo que tirar com uma mão e dar com a outra”. Finalizou Jesuino.
Ao final, a Comissão das Esposas entregou ao vice- governador, uma Ata de reunião, onde específica a real necessidade dos seus esposos. Daniel Pereira recebeu o documento e se prontificou a buscar a melhor forma possível de solucionar o impasse.
No período da tarde, o deputado Jesuino Boabaid, reuniu-se com o deputado Maurão de Carvalho, que afirmou não concordar que retirem benefícios dos policias e bombeiros, favorecendo poucos. “Penso que como se trata de um assunto complexo e que depende de conhecimentos aprofundados na área, nada melhor que este projeto, seja apresentado e discutido na próxima legislatura onde terá a atuação do deputado eleito pela categoria”. Finalizou Maurão de Carvalho.
Fonte: Ascom
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)