Domingo, 1 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Vereadores sugerem pgto de risco de vida a motoristas


A Câmara Municipal de Porto Velho encaminhou ao prefeito Roberto Sobrinho, através de Pedido de Providência, Ante-Projeto de Lei sugerindo a criação de Gratificação de Risco de Vida para os motoristas lotados nas secretarias municipais de saúde, assistência social e no Samu.

A proposta é uma iniciativa da vereadora Ellis Regina(PCB) que foi encaminhada ao executivo após lida no plenário da Câmara. Ela justifica a sugestões como “muito importante para uma atividade em que o risco de vida é iminente durante o exercício da atividade. Principalmente em Porto Velho e nas rodovias federais do nosso estado, onde as tragédias ocorrem a todo instante” explicou.

A vereadora propõe que a gratificação seja de 30% sobre o vencimento básico do servidor e que não sirva como base de cálculo de qualquer indenização ou vantagem pecuniária, e nem tenha caráter cumulativo.

O ante-projeto prever a suspensão da vantagem, temporariamente, em várias situações como: tempo em que o servidor estiver licenciado para estudo ou para cuidar da saúde da família; durante período de licença prêmios entre outros.

Da mesma forma, prever a cessão do direito quando ocorrer: dispensa, demissão ou aposentadoria; disponibilidade; lotação em lugar diverso e falecimento. Dispõe ainda sobre a incompatibilidade da gratificação do risco de vida em relação a outras vantagens da mesma natureza.

Ellis solicitou ainda, ao secretário Klebson Lavor, titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer-Semes, que providencie a reforma e pintura do ginásio de esportes do Distrito de São Carlos e realiza a reforma do ginásio de esportes do Bairro São Francisco, no Distrito de Calama. “Estas unidades representam a única opção de lazer saudável para os jovens destas comunidades. E os dois ginásios estão reclamando atenção com urgência”.

Fonte: Osmar Silva

 

Gente de OpiniãoDomingo, 1 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol presidiu sessão solene de entrega de votos de louvor aos agentes de crédito do Programa de Apoio às Micro e P

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, nesta sexta-feira (27), o troféu da 6ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, reconheci

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação e manutenção da rodovia RO-133,

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio d

Gente de Opinião Domingo, 1 de março de 2026 | Porto Velho (RO)