Porto Velho (RO) sexta-feira, 16 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Vereadores rejeitam votar projeto da nova rodoviária sem audiências


Fracassou a tentativa da Prefeitura de Porto Velho em tentar votar no plenário da Câmara Municipal, na sessão desta segunda-feira, o projeto que autoriza o município a iniciar o processo para concessão e construção do novo terminal rodoviário da Capital. Fora da Ordem do Dia, que relaciona as matérias a serem debatidas e votada durante a sessão do projeto chegou ao plenário por força de um requerimento do líder do prefeito, vereador Hermínio Coelho, aprovado por outros 11 vereadores, mas, num movimento de reação dos vereadores Flávio Lemos (PSB) e Jair Ramires (PSB), não foi à votação. Os vereadores esvaziaram o plenário.

A presidente da Câmara, vereadora Sandra Moraes já vem alertando há duas semanas para a necessidade de se marcar as audiências públicas para debater o projeto com a sociedade, a parte mais interessada. Ao invés disso, a administração municipal do Partido dos Trabalhadores tenta mais uma vez votar o projeto sem cumprir o que determina a legislação, no que concerne às audiências públicas para concessão de serviços públicos.

Agora, chegamos a um entendimento. A Câmara está devolvendo o projeto ao Executivo para que a Secretária Municipal de Transportes e Trânsito e a Procuradoria Geral do Município façam os ajustes necessários. Depois faremos as audiências e, aí sim, estaremos cumprindo a técnica legislativa e o projeto estará pronto para ser votado em plenário, explicou a presidente da Câmara, vereadora Sandra Moraes.

O entendimento entre os vereadores só aconteceu em reunião no gabinete da presidência, depois de encerrada a sessão.

Mais Sobre Política

Emendas de Follador garantem R$ 358 mil a Instituto de Identificação

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta quarta-feira (14) em Porto Velho, durante reunião com autoridades do Instituto de Identificação da

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Essa possibilidade não foi descartada pelo governador eleito

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) recebeu em seu gabinete os vereadores de Porto Velho Márcio Miranda e Márcio Pacele, além do deputad