Terça-feira, 19 de setembro de 2006 - 06h55
Fracassou a tentativa da Prefeitura de Porto Velho em tentar votar no plenário da Câmara Municipal, na sessão desta segunda-feira, o projeto que autoriza o município a iniciar o processo para concessão e construção do novo terminal rodoviário da Capital. Fora da Ordem do Dia, que relaciona as matérias a serem debatidas e votada durante a sessão do projeto chegou ao plenário por força de um requerimento do líder do prefeito, vereador Hermínio Coelho, aprovado por outros 11 vereadores, mas, num movimento de reação dos vereadores Flávio Lemos (PSB) e Jair Ramires (PSB), não foi à votação. Os vereadores esvaziaram o plenário.
A presidente da Câmara, vereadora Sandra Moraes já vem alertando há duas semanas para a necessidade de se marcar as audiências públicas para debater o projeto com a sociedade, a parte mais interessada. Ao invés disso, a administração municipal do Partido dos Trabalhadores tenta mais uma vez votar o projeto sem cumprir o que determina a legislação, no que concerne às audiências públicas para concessão de serviços públicos.
Agora, chegamos a um entendimento. A Câmara está devolvendo o projeto ao Executivo para que a Secretária Municipal de Transportes e Trânsito e a Procuradoria Geral do Município façam os ajustes necessários. Depois faremos as audiências e, aí sim, estaremos cumprindo a técnica legislativa e o projeto estará pronto para ser votado em plenário, explicou a presidente da Câmara, vereadora Sandra Moraes.
O entendimento entre os vereadores só aconteceu em reunião no gabinete da presidência, depois de encerrada a sessão.
Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Ribeiro do Sinpol anuncia reforma da Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PP) anunciou que a Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim será contemplada com uma reforma completa, com

Cercado por apoiadores de diversos municípios da região do Cariri, lideranças políticas estaduais e nacionais, o senador Eduardo Girão lançou na man

Em um ano que será marcado pela escolha dos novos governantes nas esferas estaduais e federal, o Partido NOVO já começa a movimentar o cenário local
Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)