Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Vereadores pedem cópia de contrato da Marquise


A mesa diretora do parlamento municipal encaminhou solicitações do vereador Eduardo Rodrigues, presidente municipal do Partido Verde solicitando do poder executivo diversas ações em favor do melhoramento da cidade.

Ele pede ao secretário Israel Xavier, titular da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais-Sempre o recapeamento asfáltico das avenidas Campos Sales e Raimundo Cantuária. Eduardo justifica lembrando “que estas duas vias cortam a cidade, recebem um tráfego intenso como elo de ligação de vários bairros e a pista de asfalto não suporta esse fluxo intenso. O asfalto antigo acabou. Agora, somente uma nova capa para resolver o problema”.

Em requerimento aprovado pelo plenário, o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho solicita ao secretário Jair Ramirez, da Semusb, cópia do contrato de concessão de serviços de coleta de lixo feito entre a Prefeitura e a empresa Marquise. Pede ainda, cópia dos pagamentos realizados pelo executivo à empresa no período de janeiro de 2009 a fevereiro de 2012.
Eduardo solicita ao secretário Marcelo Fernandes, da Semob, a execução do recapeamento asfáltico na Avenida Calama entre a Rio Madeira e a Guaporé. Por último pede ao secretário Cláudio Carvalho, da Semtran, instalação de faixa de pedestre na Avenida Rio Madeira em frente à escola de inglês Yázigi.

Fonte: Osmar Silva
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol presidiu sessão solene de entrega de votos de louvor aos agentes de crédito do Programa de Apoio às Micro e P

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, nesta sexta-feira (27), o troféu da 6ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, reconheci

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação e manutenção da rodovia RO-133,

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio d

Gente de Opinião Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)