Terça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Vereadores Everaldo Fogaça e Ellis Regina cobram retomada das obras do Tchau Poeira em Porto Velho


Vereadores Everaldo Fogaça e Ellis Regina cobram retomada das obras do Tchau Poeira em Porto Velho  - Gente de Opinião

Vereadores Everaldo Fogaça (REPUBLICANOS) e Ellis Regina (PODEMOS) se reuniram com o diretor geral do DER/RO, Coronel Eder, e o Secretário adjunto geral de governo, Devanildo Santana, para discutir a retomada das obras nos bairros Jardim Santana, Três Marias, Castanheiras e Novo Horizonte, em Porto Velho.

Durante o encontro, o diretor geral do DER/RO se comprometeu a realizar as tratativas internas necessárias para reiniciar as obras nos bairros mencionados e pediu um um prazo de até 48 horas.

Os vereadores, representantes eleitos dessas localidades, têm sido constantemente cobrados pelos moradores em relação ao andamento e previsão para a retomada dessas importantes iniciativas do Programa "Tchau Poeira".

As obras de asfaltamento das vias são fundamentais para melhorar a infraestrutura e a mobilidade urbana desses bairros.

Diante disso, foi solicitado ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagens e Transportes de Rondônia (DER/RO) informações atualizadas sobre o andamento do programa nos bairros Jardim Santana, Três Marias, Castanheiras e Novo Horizonte, incluindo uma previsão para a retomada das obras de asfaltamento e os critérios que serão considerados nessa decisão.

A transparência e o fornecimento de esclarecimentos aos cidadãos afetados são essenciais para tranquilizá-los e demonstrar que suas demandas estão sendo consideradas.

O contrato entre o DER/RO e a empresa responsável pelas obras, Madecon Engenharia e Participações Eireli, possui o número 077/2022/PGE/DER-RO e foi assinado em 22 de junho de 2022, com um valor total de R$ 64.430.000,00 destinados à elaboração do projeto básico, projeto executivo e execução das obras de implantação em vias urbanas no município de Porto Velho, especificamente no lote 07.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Pedro Fernandes propõe criação de Grupo de Trabalho para enfrentar crise na pecuária em Rondônia

Deputado Pedro Fernandes propõe criação de Grupo de Trabalho para enfrentar crise na pecuária em Rondônia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) protocolou ofício junto ao gabinete do governador Marcos Rocha, propondo a criação de um Grupo de Trabalho

Em Vista Alegre do Abunã, Cristiane Lopes defende agilidade na regularização fundiária e reafirma apoio aos produtores

Em Vista Alegre do Abunã, Cristiane Lopes defende agilidade na regularização fundiária e reafirma apoio aos produtores

A deputada federal Cristiane Lopes participou de uma audiência pública no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho, para tratar da regulari

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d

Gente de Opinião Terça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)