Quarta-feira, 23 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Vereadores de Porto Velho entregam Moção de Aplauso à deputada federal Silvia Cristina


Vereadores de Porto Velho entregam Moção de Aplauso à deputada federal Silvia Cristina - Gente de Opinião

 O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos), acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Márcio Pacele (PSB) e dos vereadores Jurandir Bengala (PL) e Roneudo Soares entregaram na manhã desta segunda-feira 03.04 uma Moção de Aplauso à deputada federal Silvia Cristina, durante a solenidade de inauguração do Hospital de Reabilitação de Rondônia. 

Everaldo Fogaça é autor da homenagem à parlamentar que é idealizadora da construção do hospital. “Estive na semana passada com a deputada e conheci de perto o Hospital de Reabilitação. Rondônia vai abrigar mais um hospital de referência e vai tirar muita gente que está na fila do SUS aguardando tratamento para várias enfermidades físicas”, comentou. 

O presidente Márcio Pacele também parabenizou a deputada e disse que o Poder Legislativo não poderia deixar de homenagear o trabalho, e lembrou que a capital hoje é campeã em acidentes de trânsito, principalmente com motocicletas, e uma legião de pacientes acidentados que aguardam fisioterapia, prótese e tratamento especializado. 

Na explanação que fez aos convidados, a deputada fez um ´tour´ por todas as instalações do hospital, inclusive explicou a utilidade de cada aparelho no tratamento avançado de pacientes com deficiência. 

São aparelhos executados a partir de inteligência artificial e com tecnologia avançada só encontrada em São Paulo. 

O Dream Hospital fica situado anexo ao Hospital do Amor, quilômetro 15 da BR-364, e fará até mil atendimentos diários a pacientes do Estado e de outras regiões de fronteira. 

A unidade é uma das mais avançadas da América Latina e contará, inclusive com uma oficina para fabricação de prótese de membro amputado, dentre outros serviços especializados em trauma. 

Todos os vereadores assinaram a Moção de Aplauso. 

A homenagem foi aprovada na semana passada.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 23 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vereador Everaldo Fogaça recebe demandas da linha 27 para reabertura, recuperação e encascalhamento

Vereador Everaldo Fogaça recebe demandas da linha 27 para reabertura, recuperação e encascalhamento

O pastor José Bezerra Santos, acompanhado de sua esposa Zilda Inácio Santos e da liderança comunitária Rafael do Uber, da Linha 27, visitou nesta se

Deputado Alex Redano destaca importância da Agroshow 2025 e parceria com a Elero para o desenvolvimento de Rondônia

Deputado Alex Redano destaca importância da Agroshow 2025 e parceria com a Elero para o desenvolvimento de Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Alex Redano (Republicanos), destacou nesta segunda-feira (21) a importância da Sicoob Agroshow 2

Deputada Ieda Chaves recomenda mutirões de emissão de RG em escolas públicas de Rondônia

Deputada Ieda Chaves recomenda mutirões de emissão de RG em escolas públicas de Rondônia

Visando atender a uma demanda existente, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou aIndicação nº 13.505/2025 ao governo de Rondônia

Atuação da deputada Cristiane Lopes antecede avanço histórico para a pavimentação da BR-319

Atuação da deputada Cristiane Lopes antecede avanço histórico para a pavimentação da BR-319

A deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista - RO) e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 comemorou o avanço no processo d

Gente de Opinião Quarta-feira, 23 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)