Terça-feira, 28 de junho de 2011 - 12h35
Denunciado na 2ª Delegacia de Polícia por danos e depredação de patrimônio doloso, o secretário municipal de Serviços Básicos, Jair Ramires, terá que se explicar no plenário da Câmara Municipal de Porto Velho.
O secretário municipal de Administração, Joelcimar Sampaio, e uma assessora da pasta, que conforme denúncias foram alvo de agressões verbais por pare do titular da Semusb, também serão convocados para prestar esclarecimentos aos parlamentares.
A Casa de Leis aprovou nesta semana, requerimento de autoria do vereador Edmilson Lemos (PSDB) que solicita a presença dos auxiliares do prefeito Roberto Sobrinho (PT) no Legislativo.
De acordo com uma matéria jornalística publicada em um site de noticias de Porto Velho, Jair Ramires está sendo acusado por servidores da própria Secretaria de protagonizar cenas de truculência.
Conforme o Boletim de Ocorrência, Jair Ramires chegou ao local, dando tapas em mesas, ofendendo o pessoal que estava trabalhando e pronunciando palavras de baixo calão contra o secretário Joelcimar Sampaio e uma assessora da Secretaria da Semad.
Para justificar a sua propositura que foi subscrita, inclusive por vereadores da base de sustentação do prefeito Roberto Sobrinho, Edmilson aponta o desrespeito entre as autoridades, além da apropriação e retenção de combustível. “É preciso esclarecer, pois se trata da coisa pública”, enfatizou o líder do PSDB na Câmara.
Segundo o tucano, há denuncias de que Jair Ramires quebrou até um computador e fechou as portas da Semusb, impedindo que viaturas de outras secretarias abastecessem no local. “O combustível é destinado para atender as necessidades do serviço público”, concluiu o peessedebista que sugeriu uma CPI para apurar acusações contra o prefeito Roberto Sobrinho e agora cobra explicações sobre o desentendimento entre integrantes do alto escalação da administração petista.
Fonte: João Albuquerque
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes