Quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 - 19h33
A Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric) de Porto Velho doou combustível para alimentar o gerador de energia do distrito de Rio Pardo e remediar a situação de apagão em que se encontra a localidade desde o início desta semana.
O anúncio foi feito pelos vereadores Everaldo Fogaça (PTB), Chico Lata (PP), Léo Moraes (PTB) e Aélcio da TV (PP) que estiveram no último final de semana no distrito e constataram o estado de abandono daquele distrito da capital.
Durante reunião na Semagric com o secretário Leonel Bertolin, os vereadores foram avisados de que a secretaria fará a doação de combustível para equacionar a situação energética e que está em contato com a SEMED – Municipal e SEDUC - Estadual para solucionar a situação dos 850 alunos que estão fora da sala de aula.
“Nossa meta é regularizar esse fornecimento de combustível até que consigamos resolver de vez a questão junto à Eletrobrás”, disse o vereador Everaldo Fogaça.
De acordo com o vereador, a rede de energia elétrica está há poucos quilômetros do distrito de nove mil habitantes.
Os vereadores também receberam a notícia de que a Semagric também está em contato com a Secretaria Municipal de Educação para encontrar uma solução para o início do ano letivo na escola rural da localidade, que está sem funcionar desde agosto do a no passado deixando 850 alunos sem aula.
O secretário Leonel Bertolin elogiou a postura dos quatro vereadores e colocou a secretaria à disposição da Câmara, e detalhou a meta de trabalho que a Semagric pretende priorizar. Dentre as prioridades está à recuperação das estradas vicinais e o apoio irrestrito a agricultura familiar.
“Temos terra em abundância e boa para plantio, mas ainda dependemos de boa parte da produção do interior. Deveríamos ter pelo menos uma produção autossuficiente para o município”, ressaltou.
Os vereadores vão continuar a visita aos distritos de Porto Velho para averiguar a situação de cada um deles, fazendo levantamentos das demandas para que possam elaborar Pedidos de Providência junto à Prefeitura.
“Vamos visitar as localidades rurais e ribeirinhas para que possamos conhecer de perto as necessidades de cada um. Esperamos justificar nossos mandatos trabalhando em prol das comunidades mais carentes e exigir melhorias para a zona rural e também ribeirinha”, finalizou o vereador Léo Moraes.
Fonte: Marco Santana
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)