Sábado, 25 de março de 2023 - 11h09
A vereadora Juliana Nonato, da Câmara Municipal
de Rolim de Moura-RO, participou nesta quinta-feira, 23, na Assembleia
Legislativa do Estado de Rondônia, de uma Audiência Pública para tratar sobre a
importância da garantia dos direitos das mulheres em situação de
vulnerabilidade.
Essa Audiência foi requerida pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), onde foram discutidos temas acerca da integridade física e psicológica, feminicídio (crime em que a vítima de homicídio é mulher), a discriminação no mercado de trabalho, a falta de acesso a serviços de saúde e educação, entre outros, reunindo organizações da sociedade civil, agentes da segurança pública, agentes públicos, entre outros.
Em seu pronunciamento Juliana relatou sobre sua indignação sobre a colocação do estado de Rondônia, em estar na segunda posição em feminicídio no Brasil.
"Precisamos sim debater as políticas públicas para que seja implantada como garantia de proteção às mulheres que sofrem com a violência, tanto físicas como psicológicas, é necessário a ampliação da rede de apoio para que possamos erradicar as violências", declarou a vereadora.
Juliana agradeceu pelo convite, parabenizando a todas pelo empenho nessa luta.
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), encaminhou uma Indicação ao Governo do Estado, com
Um momento histórico para a cultura rondoniense foi registrado na Assembleia Legislativa de Rondônia com a entrega do voto de louvor às agremiações
Surgem especulações que Sérgio Gonçalves pode ser indicado para TCE. Ele rejeita esta possibilidade
Veja a reportagem:
Trabalhadores da Emater passarão a receber licença-prêmio por assiduidade
Os trabalhadores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) passarão a ter direito à Licença-Prêmio por Assiduidade, conforme pr