Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Vereadora Cristiane Lopes verifica demandas da Vila DNIT e cobra providências


Vereadora Cristiane Lopes verifica demandas da Vila DNIT e cobra providências - Gente de Opinião
Tomando todos os cuidados com o distanciamento social, a vereadora Cristiane Lopes (PP) esteve na Vila do DNIT, localizada após a ponte sobre Rio Madeira, na BR-319, para fiscalizar as demandas apresentadas pelos moradores da região.

"Chamamos a vereadora porque vemos e confiamos no trabalho que ela vem fazendo pela nossa cidade. Esperamos que os nossos problemas sejam resolvidos e acreditamos que com a ajuda da Cristiane Lopes vamos conseguir", afirmou Rosângela, presidente da Associação de Moradores.

Entre as principais reinvindicações estão: a reativação do Ponto de Apoio da Saúde do DNIT que atendia cerca de 200 famílias da localidade e ramais próximos; o retorno da linha de ônibus Vila Dnit, que não está funcionando há mais de 4 meses e que beneficiava não apenas os moradores da vila, mas também aqueles que residem em diversas outras comunidades próximas; o reparo na Rede Elétrica que tem sofrido constantes quedas de energia e causado transtornos e prejuízos aos moradores e comerciantes; a limpeza para todas as ruas da Vila; e a instalação de lombadas e sinalização na Rua Principal da Vila Dnit.

"Esta comunidade merece uma atenção maior por parte do Executivo Municipal, eles contribuem para o desenvolvimento da Capital e não podem ser esquecidos. Vou realizar os Pedidos de Providências para todas as secretarias responsáveis por solucionarem estes problemas. Espero que essas reivindicações dos moradores  sejam atendidas em breve e possamos retornar aqui para verificar esses problemas resolvidos", destacou Cristiane Lopes.

DIVERSOS PEDIDOS JÁ FORAM REALIZADOS

A vereadora Cristiane Lopes já realizou diversos ofícios e Pedidos de Providências para a Vila do DNIT, entre eles, em fevereiro de 2019, ela solicitou através do ofício n° 16/2019 encaminhado à CAERD e ao DNIT, que o abastecimento de água fosse restabelecido; já em abril de 2019, Cristiane Lopes realizou o Pedido de Providência n° 2669, cobrando a realização de uma operação Tapa Buracos em toda a extensão das ruas 1,2,3,4,5 e 6.

Gente de OpiniãoDomingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia

Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia

O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia

Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de

Gente de Opinião Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)