Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Vereadora Cristiane Lopes realiza reunião para esclarecer dúvidas sobre eleições dos Conselheiros Tutelares


Vereadora Cristiane Lopes realiza reunião para esclarecer dúvidas sobre eleições dos Conselheiros Tutelares - Gente de Opinião
Após ser procurada pelos candidatos a Conselheiros Tutelares que relataram diversas dúvidas no Processo Eleitoral 2019, a vereadora Cristiane Lopes (PP), que é presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal, convidou representantes da Comissão Eleitoral do CMDCA, do Ministério Público Estadual (MP/RO) e da assessoria técnica da SEMASF para participarem de uma reunião com o objetivo de esclarecer os questionamentos.

Entre os pontos elencados pelos candidatos estão: os resultados dos exames psicotécnicos, os locais de votação e os prazos de recursos.

O promotor da infância, Willer Araújo Barbosa, afirmou que está acompanhando todo o processo e já realizou diversas reuniões com a Comissão Eleitoral para fiscalizar todos os trâmites. "Tenho acompanhado de perto todos os passos desta eleição para garantir que tudo seja feito da forma mais transparente possível e os direitos sejam respeitados".

Durante a reunião, a vereadora orientou os candidatos que se sentirem lesados em alguma das etapas do processo a realizarem a denúncia ao Ministério Público e continuarem suas campanhas. "Não desistam. É preciso buscar todos os recursos. Continuarei fiscalizando e cobrando transparência até que as eleições aconteçam", destacou.

As eleições estão marcadas para 24 de novembro, na Escola Estadual Flora Calheiros Cotrin, Escola Estadual Rio Branco, Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, Escola Estadual Risoleta Neves, Escola Municipal Cora Coralina, das 9h às 17h. 25 conselheiros tutelares devem ser eleitos, sendo cinco para cada conselho de Porto Velho.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)