Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Vereadora Cristiane Lopes realiza reunião para esclarecer dúvidas sobre eleições dos Conselheiros Tutelares


Vereadora Cristiane Lopes realiza reunião para esclarecer dúvidas sobre eleições dos Conselheiros Tutelares - Gente de Opinião
Após ser procurada pelos candidatos a Conselheiros Tutelares que relataram diversas dúvidas no Processo Eleitoral 2019, a vereadora Cristiane Lopes (PP), que é presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal, convidou representantes da Comissão Eleitoral do CMDCA, do Ministério Público Estadual (MP/RO) e da assessoria técnica da SEMASF para participarem de uma reunião com o objetivo de esclarecer os questionamentos.

Entre os pontos elencados pelos candidatos estão: os resultados dos exames psicotécnicos, os locais de votação e os prazos de recursos.

O promotor da infância, Willer Araújo Barbosa, afirmou que está acompanhando todo o processo e já realizou diversas reuniões com a Comissão Eleitoral para fiscalizar todos os trâmites. "Tenho acompanhado de perto todos os passos desta eleição para garantir que tudo seja feito da forma mais transparente possível e os direitos sejam respeitados".

Durante a reunião, a vereadora orientou os candidatos que se sentirem lesados em alguma das etapas do processo a realizarem a denúncia ao Ministério Público e continuarem suas campanhas. "Não desistam. É preciso buscar todos os recursos. Continuarei fiscalizando e cobrando transparência até que as eleições aconteçam", destacou.

As eleições estão marcadas para 24 de novembro, na Escola Estadual Flora Calheiros Cotrin, Escola Estadual Rio Branco, Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, Escola Estadual Risoleta Neves, Escola Municipal Cora Coralina, das 9h às 17h. 25 conselheiros tutelares devem ser eleitos, sendo cinco para cada conselho de Porto Velho.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)