Terça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Vereadora Cristiane Lopes realiza reunião para esclarecer dúvidas sobre eleições dos Conselheiros Tutelares


Vereadora Cristiane Lopes realiza reunião para esclarecer dúvidas sobre eleições dos Conselheiros Tutelares - Gente de Opinião
Após ser procurada pelos candidatos a Conselheiros Tutelares que relataram diversas dúvidas no Processo Eleitoral 2019, a vereadora Cristiane Lopes (PP), que é presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal, convidou representantes da Comissão Eleitoral do CMDCA, do Ministério Público Estadual (MP/RO) e da assessoria técnica da SEMASF para participarem de uma reunião com o objetivo de esclarecer os questionamentos.

Entre os pontos elencados pelos candidatos estão: os resultados dos exames psicotécnicos, os locais de votação e os prazos de recursos.

O promotor da infância, Willer Araújo Barbosa, afirmou que está acompanhando todo o processo e já realizou diversas reuniões com a Comissão Eleitoral para fiscalizar todos os trâmites. "Tenho acompanhado de perto todos os passos desta eleição para garantir que tudo seja feito da forma mais transparente possível e os direitos sejam respeitados".

Durante a reunião, a vereadora orientou os candidatos que se sentirem lesados em alguma das etapas do processo a realizarem a denúncia ao Ministério Público e continuarem suas campanhas. "Não desistam. É preciso buscar todos os recursos. Continuarei fiscalizando e cobrando transparência até que as eleições aconteçam", destacou.

As eleições estão marcadas para 24 de novembro, na Escola Estadual Flora Calheiros Cotrin, Escola Estadual Rio Branco, Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, Escola Estadual Risoleta Neves, Escola Municipal Cora Coralina, das 9h às 17h. 25 conselheiros tutelares devem ser eleitos, sendo cinco para cada conselho de Porto Velho.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho

Uma solenidade marcada por fé, unidade e compromisso com a sociedade marcou o lançamento oficial da Marcha para Jesus 2025, nesta segunda-feira (14)

Deputado Alex Redano destina R$ 300 mil para a realização da 44ª Expojipa

Deputado Alex Redano destina R$ 300 mil para a realização da 44ª Expojipa

Com o objetivo de fortalecer a cultura, o agronegócio e a economia regional, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Al

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (

Gente de Opinião Terça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)