Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Vereadora Cristiane Lopes cobra solução para os problemas do Transporte Coletivo


Vereadora Cristiane Lopes cobra solução para os problemas do Transporte Coletivo - Gente de Opinião
Desde o início do seu mandato, a vereadora Cristiane Lopes (PP) tem cobrado uma solução definitiva para os problemas do Transporte Coletivo da Capital.Os transtornos sofridos pelos usuários já se arrastam por anos. A quantidade de veículos, não atende a necessidade da população, a frota é antiga e a maioria dos ônibus se encontra em péssimas condições, sempre com o risco eminente de quebrar.

Desta vez a parlamentar foi procurada pelos acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), que relataram o sofrimento enfrentados por eles, todos os dias na linha Campus Unir. A linha tem a frota reduzida, os veículos não tem o mínimo de conforto, o calor é imenso, por conta da falta de um ar condicionado e o risco de o carro quebrar é grande. 

"Não podemos aceitar uma situação como essa. Toda a população tem sofrido com um Transporte Público de péssima qualidade. Os alunos da UNIR/RO, assim como a população em geral, devem ter o direito de ir e vir assegurado", destaca Cristiane.

Em julho deste ano, a vereadora encaminhou o Oficio n° 84/2019 à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SEMTRAN), cobrando celeridade no Processo Licitatório do Transporte Coletivo. Em resposta ao Ofício, a Secretaria alegou que o processo está na Superintendência Municipal de Licitações (SML), que é responsável pela licitação. Além disso, Cristiane Lopes participou de diversas reuniões de uma comissão que ajudou a detectar problemas no Processo Licitatório realizado anteriormente.

"Vou cobrar mais uma vez, em plenário e através de oficio, a agilidade no processo e que os problemas da população, em especial dos acadêmicos da Unir sejam solucionados o quanto antes. O Executivo Municipal não pode terminar esse mandato sem resolver esse problema", finalizou a parlamentar.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo chama atenção para prevenção e tratamento em 20 de fevereiro

Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo chama atenção para prevenção e tratamento em 20 de fevereiro

Um destruidor de relacionamentos, empregos, vínculos, famílias e da saúde física e mental. Assim podemos definir o alcoolismo: a vontade incontrol

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas

Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia

O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)