Quarta-feira, 23 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Vereador Maurício Carvalho acompanha repasse de áreas da Figura A



O vereador e presidente da Câmara de Municipal de Porto Velho, Maurício Carvalho (PSDB) acompanhou, na segunda-feira (3), a solenidade de repasse da área que corresponde 60% da chamada Figura A, que compreende os bairros Arigolândia, Panair, Olaria, Caiari, Triângulo, Baixa da União, parte do Centro e Areal. A doação definitiva envolve três mil propriedades urbanas, localizadas nos referidos bairros foi feita ao prefeito Dr. Hildon Chaves.

Os terrenos pertenciam à Superintendência do Patrimônio da União (SPU) que, após muitas negociações, foram doados ao governo municipal. O repasse foi feito por meio de um Contrato de Doação assinado pelo prefeito e pelo superintendente da SPU, Ismael Vaz, no Palácio Tancredo Neves.

“É uma vitória muito especial para mais de três mil famílias e isso é muito gratificante para todos nós. A deputada federal Mariana Carvalho também é uma grande lutadora dessa causa que tanto afligia os moradores desses bairros, pessoas que esperam, há muitos anos, a legalização de suas propriedades”, disse o vereador Maurício Carvalho, ressaltando que a espera pela regularização fundiária envolve um processo de mais de 100 anos.

A Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) adiantou que com o repasse da área para o município, o próximo passo é dar entrada no cartório de registro para fazer a inscrição individual de cada lote, para que seja iniciado o processo de regularização fundiária dos terrenos. A entrega dos títulos definitivos dos imóveis ocorrerá ainda neste ano e será de forma gratuita para as famílias que tenham renda de até cinco salários mínimos.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 23 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pesquisa mostra intenção de votos de 68 lideranças para deputado estadual em Rondônia

Pesquisa mostra intenção de votos de 68 lideranças para deputado estadual em Rondônia

Uma recente pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Data Continental em 33 municípios de Rondônia revela as intenções de voto dos eleit

Vereador Everaldo Fogaça recebe demandas da linha 27 para reabertura, recuperação e encascalhamento

Vereador Everaldo Fogaça recebe demandas da linha 27 para reabertura, recuperação e encascalhamento

O pastor José Bezerra Santos, acompanhado de sua esposa Zilda Inácio Santos e da liderança comunitária Rafael do Uber, da Linha 27, visitou nesta se

Deputado Alex Redano destaca importância da Agroshow 2025 e parceria com a Elero para o desenvolvimento de Rondônia

Deputado Alex Redano destaca importância da Agroshow 2025 e parceria com a Elero para o desenvolvimento de Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Alex Redano (Republicanos), destacou nesta segunda-feira (21) a importância da Sicoob Agroshow 2

Deputada Ieda Chaves recomenda mutirões de emissão de RG em escolas públicas de Rondônia

Deputada Ieda Chaves recomenda mutirões de emissão de RG em escolas públicas de Rondônia

Visando atender a uma demanda existente, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou aIndicação nº 13.505/2025 ao governo de Rondônia

Gente de Opinião Quarta-feira, 23 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)