Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Vereador José Wildes defende regularização da ocupação Rio Verde



Mais 68 famílias receberam na noite desta terça-feira (10/06) as escrituras definitivas dos imóveis onde moram, no loteamento Espírito Santo, no Bairro Aponiã, Zona Norte de Porto Velho. A cerimônia de entrega foi realizada na escola comunitária do bairro com a presença do prefeito Roberto Sobrinho. O primeiro documento de propriedade foi entregue a um morador pelo vereador José Wildes (PT).

Na oportunidade, Wildes defendeu a regularização de outras áreas de ocupação, em especial a Ocupação Rio Verde, também no bairro Aponiã, onde residem aproximadamente 300 famílias.

A ocupação Rio Verde está localizada na confluência das avenidas Mamoré e Costa e Silva, em terras da União, cuja propriedade é reivindicada por uma cerâmica que atua na região.

Ao se pronunciar na cerimônia, o vereador José Wildes enalteceu o programa de regularização de imóveis, desenvolvido pela Prefeitura através da SEMUR, e parabenizou a secretária da pasta, a advogada Fernanda Kopanakis, e elogiou a iniciativa do prefeito Roberto Sobrinho, de enfrentar um dos maiores problemas de Porto Velho.

Desde o início do programa a Prefeitura da Capital já entregou mais de cinco mil títulos definitivos de imóveis urbanos. Na cerimônia o prefeito Roberto Sobrinho anunciou que serão entregue mais 10 mil escrituras públicas.

Em seu pronunciamento, o prefeito anunciou os próximos bairros a serem beneficiados pelo programa, e garantiu que a ocupação Rio Verde receberá a devida atenção e também será beneficiada, após vencidos os entraves jurídicos e burocráticos.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Política

Comissão de Educação da ALE discute tabela do piso do magistério com secretário da Seduc

Comissão de Educação da ALE discute tabela do piso do magistério com secretário da Seduc

A Comissão de Educação e Cultura (CEC), da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta quarta-feira (23), para deliberar projetos e também disc

Polícia Federal deflagrou a Operação Grand Bazaar, que  investiga fraude em fundos de pensão

Polícia Federal deflagrou a Operação Grand Bazaar, que investiga fraude em fundos de pensão

Por determinação do Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (21) a Operação Grand Bazaar, visando desarticular um “esquema cri

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Após a vereadora Cristiane Lopes (PP) ir até o Ministério Público Estadual (MP/RO), para relatar os problemas das obras de pavimentação dos bairros Fl

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mais de 1700 parlamentares e parceiros da ONU e da sociedade civil de todo o mundo estão reunidos em Belgrado, na Sérvia, onde acontece a 141ª Assembl